O site gamasutra, um dos mais respeitados portais sobre o mercado de jogos acaba de publicar um dado interessante: a lista dos jogos mais vendidos de 2009 para cada console. Como esperado, os valores da Sony e Microsoft ficaram bem atrás dos números da Nintendo. Na plataforma da Sony, os cinco jogos venderam entre 425.000 e 750.000 cópias, enquanto no Xbox venderam entre 500.000 e um milhão de cópias.
Já a Nintendo apresentou um resultado curioso:
No Wii, os três primeiros lugares são ocupados por jogos produzidos pela própria Nintendo - Wii Fit, Wii Play, e Mario Kart Wii. As vendas ficaram em 3.06 milhões, 1,5 milhões e 1,4 milhões respectivamente. Todos os três ultrapassaram o os líderes de venda dos outros consoles.
Já era esperado que o EA Sports Active ficasse na lista pela sua popularidade desde o lançamento há três meses. O jogo vendeu 630.000 unidades. A outra surpresa da lista foi LEGO Star Wars: The Complete Saga.
Esse jogo apareceu no final da lista dos 20 títulos mais vendidos nos três primeiros meses do ano e explodiu nas vendas. LEGO Star Wars: The Complete Saga para o Wii vendeu 400.000 cópias em 2009. O interessante é que esse número é equivalente aos quinto lugares das listas da Sony e Microsoft, com uma única diferença: LEGO Star Wars: The Complete Saga foi lançado em 2007, há mais de 20 meses... aliás, na lista da Nintendo apenas o jogo da EA foi lançado esse ano.
E aí, alguem tem uma teoria pra explicar isso?
skip to main |
skip to sidebar
O curioso caso dos jogos mais vendidos de 2009
Por
Felipe Teobaldo
em 21/07/2009
O site gamasutra, um dos mais respeitados portais sobre o mercado de jogos acaba de publicar um dado interessante: a lista dos jogos mais ve... (por Felipe Teobaldo em 21/07/2009, via Nintendo Blast)
Siga o Blast nas Redes Sociais
Felipe Teobaldo
Urban Pop-Culture Enthusiast.
Urban Pop-Culture Enthusiast.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).