Keyblade de Kingdom Hearts era para ser uma moto-serra

em 09/07/2009

Por Doopliss Em uma entrevista com a Famitsu, Tetsuya Nomura, criador de Kingdom Hearts, revelou alguns segredos sobre o início da franquia.... (por Nintendo Blast em 09/07/2009, via Nintendo Blast)

Por Doopliss

Em uma entrevista com a Famitsu, Tetsuya Nomura, criador de Kingdom Hearts, revelou alguns segredos sobre o início da franquia.

Para começar, a Square queria um jogo em que Mickey fosse o protagonista, já a Disney queria o Donald. O resultado foi: nenhum dos dois foi protagonista, o jogo não teve foco em apenas um personagem.

Sobre a Keyblade, ela não foi a primeira arma que veio à cabeça dos criadores. Tetsuya disse: "A primeira arma que eu mostrei para a Disney foi uma moto-serra". Óbviamente, a reposta da Disney não foi boa, já imaginou Mickey e Donald usando moto-serras? "Todos na sala ficaram com olhar feio e nenhuma palavra foi dita. Silêncio mortal." A reposta de Tetsuya foi: "Acho que não vai dar certo, né?".

A idéia veio do fato do "dente" da chave combinar com uma moto-serra, isto é, imagine uma chave "girando" como uma moto-serra. Até que não soa algo tão estúpido...

via Joystiq

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