Harvest Moon: Tree of Tranquility (Wii), será que eles acertaram?

em 21/07/2009

Nós jogadores de games de plataforma, queremos games que nos relaxem, games que ao mesmo tempo que não são casuais, são games que te per... (por Anônimo em 21/07/2009, via Nintendo Blast)

Nós jogadores de games de plataforma, queremos games que nos relaxem, games que ao mesmo tempo que não são casuais, são games que te permitem divertir em pouco tempo. Mas oque aconteceu com o HM: Tree of Tranquility? Pode ser facilmente explicado, com algumas palavras... Vamos lá então...

  • Quests demais

GRD_1177_Harvest-Moon-Tree-Of-Tranqu[1]Isso mesmo, eles tentaram colocar coisas demais para tirar o "monotonismo" dos Harvest Moons e acabaram colocando "ação" demais em um game que não é para ter isso. Okay, vamos dar uma colher de chá, porque depois de um certo tempo os Harvest Moon's antigos ficavam realmente sem oque fazer, pois você já tinha cumprido o objetivo de restaurar a fazenda, e o jogo te possibilitava jogar depois disso, aí sim ficava massante, mas no Tree of Tranquility eles te empurraram milhares de quests, oque tornou o jogo mais maçante ainda.
Antes não tinha quest quase nenhuma, agora tem muitas. Tem quest para ter cachorro, quest para abrir locais, quest para fazer arco-íris, quest para salvar a deusa, quest para morrer, quest para jogar com seu filho, quest para quase tudo! Harvest Moon que era um jogo tranquilo, que você jogava sem compromisso, somente para se divertir e relaxar, se tornou um jogo de quests, onde no final, após completar as quests o jogo simplesmente acaba... Sinceramente, que eu como jogador assíduo de Harvest Moon me sinto estressado ao jogar o ToT, porque todas aquelas quests me fazem correr atrás de várias coisas ao mesmo tempo... Geralmente Plantar, dar presentes e fazer amizades, ganhar dinheiro com outras coisas que não seja plantas(isso mesmo, nesse game se você se manter só de plantação, tá morto), conseguir os ítens das quests, juntar coisas para construir a casa, tomar cuidado para seu carinha não cair de cansaço, fazer quest para abrir caminhos novos, e etc... Então automaticamente quando pego o ToT para jogar, todas aquelas quests aparecem e eu acabo ficando tão preocupado para completá-las que esqueço que estou jogando um jogo da "Arvore da Tranquilidade"...

  • Colocaram tanta opção que ficou confuso

hmtt4[1]Isso mesmo, nesse Harvest Moon tem tanta tralha, que ficou até mesmo confuso. Por exemplo, você planta morangos, dependendo de como você cuida, coloca fertilizantes, tipo de terra, você pode ter um morango de muita, média ou pouca qualidade, e um milhão de coisas a mais, você pode comprar os utensílios da cozinha com 256416 qualidades, e várias coisas a mais, que por mais que tenha ficado mais real, ficou chato.

  • O tempo não para

É moçada, nesse Harvest Moon, literalmente tempo é dinheiro, porque o tempo só para na sua casa, isso mesmo. Geralmente nos Harvest Moons quando você entra em alguma construção o tempo parava, ai você tinha um tempo para pensar e planejar um pouco, nesse Harvest Moon não tem mais isso... Você entra em qualquer lugar e o tempo tá correndo ainda. Isso é como dizem, realista, não é? Mas também tirou aquela característica do HM, sem falar que o tempo passa hiper rápido, o que pode ser um grande incomodo.

  • Várias outras coisas

E várias outras coisas…Coisas como, personagens...Corpinhos e cabeçudos...Eles tentaram fazer um rosto mais perfeito e acabou fazendo grande demais, e outra coisa... Para saber como seu personagem anda... Basta encurvar sua coluna uns 10 a 15 graus para trás e começar a andar... Isso mesmo, ele anda muito estranho. Menus complicados, telas de loading enormes. Sem falar que infelizmente, eles não aproveitaram todo o potencial do Wii, dentre várias outras coisas que não vale a pena citar aqui.

Estou esperando agora o HM Animal Parade que virá para o Wii, e espero que eles corrijam um pouco dessas coisas. Mas se você quer ver um HM para Wii que seja real, e lotadíssimo de opções e quests, esse é o seu game. Porque ainda acho que nessa questão de Harvest Moons eu sou bastante conservador, mas gosto cada um tem o seu.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.