E3 2009: Ubi Soft privilegia Nintendo em sua coletiva

em 02/06/2009

A Ubi Soft mostrou que quando o assunto é Nintendo, eles não estão pra brincadeira. A produtora francesa dedicou mais da metade de sua confe... (por Gustavo Assumpção em 02/06/2009, via Nintendo Blast)

ubisoft-logoA Ubi Soft mostrou que quando o assunto é Nintendo, eles não estão pra brincadeira. A produtora francesa dedicou mais da metade de sua conferência para games de Wii e DS. É uma atitude exatamente contrária ao que outras produtoras estão tomando. Se isso é o correto, só o tempo irá dizer.

3editeurs20090602_062031_16_bigO primeiro game apresentado para o Wii foi Red Steel 2, que agradou. A demo mostrava uma das primeiras fases do jogo. Foi confirmado que o game será lançado com um bundle com o Wii MotionPlus. O game foi rodado ao vivo e a precisão dos movimentos ficou bem evidente. É realmente uma grande promessa para o fim do ano.  

Na seqüência, foi a vez de Pelé subir ao palco para falar de seu game Academy of Champions. Pelé está cuidando pessoalmente do 3editeurs20090602_062032_21_bigdesenvolvimento. Ele falou em português durante o evento com um tradutor ao seu lado. Quanto ao jogo, pense numa mistura de Harry Potter com futebol, como foi definido pela produtora. O lançamento deve ocorrer somente no quarto trimestre.

Deppis foi a vez da linha casual da Ubi com o anúncio de Style Lab e Your Shape, games que focam a principal fonte de renda da produtora nos últimos tempos.

Na sequência, demonstrações de Rabbids Go HomeTMNT Smash Up. O último teve sua data de lançamento confirmada para 22 de setembro. Rabbids deve ser lançado em novembro.

O último anúncio feito pela Ubi, foi o de que há um projeto em desenvolvimento pela equipe de Tetsuya Mizuguchi (de Meteos, Lumines e  Rez) intitulado Project Eden. Nenhum detalhe adicional foi dado.

Assim, a coletiva mostrou que está bem afinada para ser a principal Third Party do Wii. Veremos o que acontece.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Gustavo Assumpção
Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.