Zelda Phantom Hourglass foi um game que surpreendeu todos os fãs da série Zelda. Primeiro porque para muitos (e eu me incluo nesses muitos), seria praticamente impossível que um game usasse apenas a tela de toque e conseguisse mesmo assim oferecer todos os pormenores dos controles típicos da série, E segundo porque a jornada foi incrivelmente bem planejada, sendo divertida e intensa do início ao fim.
Eis que na coletiva para a imprensa durante a última Game Developer Conference, a Nintendo anunciou Spirit Tracks, o sucessor, me perdoem o duplo sentido, espirit ual de Phantom Hourglass. A principal novidade é que no lugar dos barcos do primeiro, entram trens, novidade na série.
Como já era esperado, a demo apresentada durante a E3 2009 fez muito bonito. Eram três fases diferentes. Na primeira, um jogo cooperativo entre Link e um cavaleiro fantasma era o destaque. A segunda, era onde foi possível testar pela primeira vez jogabilidade com o trem. Era possível controlar a velocidade ao mesmo tempo em que atirava bombas nos inimigos. Era necessário ficar sempre atento ao mapa para escolher caminhos menos congestionados. Já a última fase disponível mostrava uma batalha contra um chefe usando o microfone para “assoprar” o ponto fraco do inimigo.
Quem jogou, garante que os controles estão no mesmo nível de PH, simples e acessíveis, mas exigindo uma grande capacidade de saber quais ações realizar. Spirit Tracks deve sair ainda esse ano. É um game imperdível para quem tem um DS ou o novíssimo DSi.