Ampliando a fama de que o Wii é o console número um para fãs de games de terror, eis que no fim do ano teremos o lançamento de Dead Space Extraction, prequel do primeiro game da série, sucesso no X360 e no PS3 ano passado. Mas infelizmente o principal contra do game começa na sua estrutura. Sai o esquema Survival Horror e entra um esquema de game de tiro on rails que para muitos parece bastante frustrante.
Mas a idéia da EA é oferecer um game de tiro pré-determinado que não limite tanto as ações do jogador. Infelizmente, pelo que foi apresentado na E3, esse objetivo não está sendo bem cumprido.
Quem jogou afirma que a todo momento a sensação é de que o jogador é “carregado” pelas ações pré-determinadas. O game tem caminhado para um perigoso sistema típico de games que se tornam repetitivos com o tempo devido a falta de variedade.
Mas é interessante também evidenciar o alto valor de produção com inimigos e cenários bem acima da média do que geralmente é visto no Wii. Detalhes da dublagem, trilha e efeitos sonoros também mostram um empenho raro no console da Nintendo A história parece estar muito bem ligada ao primeiro capítulo da série, o que garante um atrativo a mais para quem gostou do original.
Se um pouco mais lapidado, com menos linearidade que o apresentado até agora e um pouco de cuidado para não se tornar repetitivo, Extraction se tornará um dos games imperdíveis para os donos do Wii.