É inegável o sucesso que jogos no estilo Guitar Hero estão fazendo atualmente nos consoles. Eu particularmente não tenho nada contra esse tipo de jogo, até curto e tenho dois títulos originais de Guitar Hero e uma guitarrinha para me divertir, só que ultimamente essa história de Guitar Hero e Rock Band está chegando ao absurdo.
Muita gente porai a fora compartilha dessa idéia e já estão dizendo que o estilo está virando “caça-níquel”, ou seja, uma máquina de fazer dinheiro. Po, estamos chegando a uma média de 1 jogo de Guitar Hero e Rock Band lançados por semana e não vai demorar muito para que o Chinbinha apareça nas capas da franquia da Activision, principalmente agora que saiu um boato quase que oficial de que a franquia pode se tornar um Reality Show.
Não, não estou mentindo. Em um evento que aconteceu durante esse último fim de semana a Activision anunciou seus lucros do trimestre e afirmou que “[Guitar Hero] poderia ser um bom show televisivo ou turnê de concerto”! Agora eu fico me imaginando – como seria isso?
Será que pegaríamos astros do rock como Gene Simons, o Ozzie Osbourne, Slash, James Hetfield e companhia e os colocariam dentro de uma casa (no melhor estilo BBB) para que eles tocassem Guitar Hero 24h por dia e serem eliminados de acordo com suas pontuações? Ou o que? Uma turnê? Mas como assim? Pessoas fazendo turnês jogando Guitar Hero?
Essas são informações que não temos agora, mas que mostram como a Activision está nadando no dinheiro. Como já falei antes, não tenho nada contra esses jogos – eu os jogo e tudo o mais, mas o negócio tá ficando muito exagerado pro meu gosto. Parece que finalmente Activision e a EA (que pretende fazer um Reality Show de Rock Band na MTV) encontraram suas minas de diamantes.
E você leitor, tem alguma idéia de como podem ser esses realities shows ou turnês? Opinem!