Comparação é uma das coisas que o ser humano mais gosta de fazer. Agora com a nova coluna do Nintendo Blast, a Blast Battle, são postos jogos, series, personagens, acessórios ou qualquer outra coisa para batalhar entre si em uma arena temática.
Nessa edição: E3 Expo Vs. Todo o resto... Dentro de Street Fighter 2. É hora de FIGHT!
99 A 77 SEGUNDOS: Quantidade de novos games
Nenhuma feira de games existiria se não fosse o melhor lugar para as empresas do meio mostrarem seus jogos que estão sendo desenvolvidos com o seu suor e dinheiro dos títulos “Caça Níqueis”.
A E3 em 2006, última com o antigo formato, teve 706 jogos mostrados. Já a melhor representante do “resto” nesse quesito, a TGS, teve em 2006, 303 jogos apresentados, a Games Convention do mesmo ano teve 171 títulos.
Ou seja, a soma do número de jogos das duas não chega nem no número dos jogos da E3, sem duvida a E3 da dois HADOUKENS e um SHOURYUKEN. E a concorrência, bem, fica catando borboletas...
77 A 53 SEGUNDOS: Número de visitantes
Grandes eventos ganham grandes públicos isso é fato. Nesse quesito vamos usar em parâmetros a E3 de 2006 contra as Tokyo Game Show e Game Convention do mesmo ano.
A E3 em 2006 teve 60 mil tendo dois dias de evento, a Tokyo Game Show do mesmo ano teve 180 mil com três dias de evento, a Games Convention teve 183 mil com quatro dias de evento.
Isso somado ao fato de que a E3 em 2007 e 2008 foi dividida em dois eventos de forma burra.
Nesse quesito a E3 sofre uma seqüência inquestionável de Combos com direito a fica vendo estrelinhas.
53 A 39 SEGUNDOS: Expositores
Nesse meio tempo coloca-se a prova a participação das empresas de jogos de modo geral as feiras. Além de também vermos, e qualidade dos estandes e do número de estandes de cada feira.
Voltamos em 2006, a E3 teve mais de 400 empresas envolvidas, já a Games Convention teve 367 e a Tokyo Game Show teve 143 empresas.
As empresas de peso quase sempre estão presentes desde a edição de 1995 da E3, porém na Tokyo Game Show a Nintendo só participou da edição de 2005, isso pesa um pouco contra o time do “resto”, já na Games Convention a Nintendo só não participou em alguns anos. O ambiente das feiras é bastante interessante em todos os casos.
Aqui há quase um empate técnico entre os adversários, os dois se dão rasteiras e socos, com uma diferença a E3 da um golpe a mais, já que a Nintendo pesa...
39 A 25 SEGUNDOS: Histórico
Não tem como negar: a E3 é um super acontecimento do mundo dos games e já conquistou o seu espaço na história, desde 1995 no tempo que o único meio de saber das noticias dos games era pelas revistas da época, que as vezes faziam edições especiais mal acabadas com a E3 como capa, até hoje ela é o marco do ano na indústria de games, a questão é que passa ano e sai ano ela está lá firme e forte, as vezes em crise, mais está lá.
Já na concorrência, a Games Convention começou em 2002 e não vai ter edição em 2009, já a Tokyo Game Show teve seus primeiros anos (1996 -2001) com 2 edições (uma na primavera e outra no outono japonês) em 2002 ela mudou de formato passando a ter apenas 1 edição anual.
Aqui a luta fica acirrada entre a E3 e a Tokyo Game Show, só que chega o primo alemão (a Games Convention) da Tokyo Game Show e faz ela perder a concentração e levar uns socos a mais.
25 A...: “Booth Babes”
Todo o mundo gosta de ver moças bonitas vestidas (ou não) com roupas temáticas ou simplesmente atraentes mostrando o produto ao consumidor e jornalistas, mais aqui tem um porem: vai do gosto de cada um gostar de orientais ou ocidentais, de roupas comuns ou cosplay´s, etc...
Aqui podemos dividir em dois grupos de forma bastante simples: americanas loiras com peitões desnudas de um lado, ocidentais “pagas” para parecerem fanáticas por RPG´s de outro.
Como as americanas ficam quase desnudas, merecem um pouco mais de nossa atenção.
Após varias defesas e contra ataques o “Resto...” leva uma rasteira sem volta!