Como já havíamos mencionado, os proprietários de Wii no Japão em breve poderão assistir vídeos em seus Wiis. Este 'breve' agora tem data marcada, dia primeiro de maio.
O seviço aparecerá como um canal do Wii, chamado de 'Wii no ma channel', e será divido entre programas pagos e programas gratuitos (que conterão propagandas). Ainda não se sabe exatamente quais serão os vídeos disponíveis, mas a princípio parecem se tratar de desenhos animados e programas mais voltados à família. Para aqueles que dominam a língua japonesa, o site oficial do novo canal já foi lançado.
Como pode ser visto no vídeo a seguir, o lobby do canal é uma sala na qual até oito Miis podem se reunir. Além de selecionar o vídeo que gostaria de ver, outras opções estão disponíveis, como a possibilidade de chamar uma celebridade que recomenda um dos programas a você. No exemplo, Einstein aparece para fazer isso. Não me pergunte por quê.
Também é possível usar o serviço em um DSi através de uma conectividade com o Wii. Além de transferir os vídeos, o DSi pode baixar cupons de patrocinadores que são utilizados ao se escanear a tela do portátil.
É claro que, por enquanto, isso tudo é restrito ao Japão. Entretanto, é extremamente provável que o serviço chegue eventualmente ao ocidente. Verdade, é quase impossível que tenha tantas funções quanto as presentes no Japão (você acha que alguma rede de fast-food vai escanear a tela do seu DS por aqui?). Mas não existem razões para que canal de vídeo não apareça deste lado do mundo. Quem sabe algum anúncio em relação ao serviço seja feito na E3, que está cada vez mais próxima.
Via [Joystiq]
skip to main |
skip to sidebar
Serviço de vídeo no Wii tem data marcada
Por
Heitor De Paola
em 23/04/2009
Como já havíamos mencionado, os proprietários de Wii no Japão em breve poderão assistir vídeos em seus Wiis. Este 'breve' agora tem ... (por Heitor De Paola em 23/04/2009, via Nintendo Blast)
Heitor De Paola
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.