Nintendo acredita que seus futuros jogos levantarão as vendas de seus consoles

em 19/04/2009

Há algum tempo temos nos deparado com um período "sombrio" de falta de jogos de peso no Wii, com relação ao DS a histór... (por Rauali em 19/04/2009, via Nintendo Blast)


Há algum tempo temos nos deparado com um período "sombrio" de falta de jogos de peso no Wii, com relação ao DS a história tem sido bem diferente. O portátil de duas telas da Big N tem recebido os melhores títulos das empresas tercerizadas, além de todas as franquias de peso da própria Nintendo, há alguns anos seria um absurdo alguém cogitar a possibilidade de uma mesma plataforma receber jogos como Resident Evil, Final Fantasy, The Legend of Zelda, Mario Bros., Dragon Quest e Sonic, mas o Nintendo DS mostrou que não encontra limites em exclusividades quando o assunto é game renomado. Infelizmente este quadro não se alastrou ao Nintendo Wii.

O atual console de mesa da Nintendo tem ficado de fora de quase todos os games multiplataformas das tercerizadas, e quando algum título do XBox 360 ou PS3 também é lançado para ele, como o Dead Rising ou Star Wars: The Force Unleashed, somos surpreendidos com uma queda significativa na qualidade do título, seja pelos gráficos no nível da geração passada ou péssimas adaptações nos controles.

Bem, a história parece que pode mudar de rumo, pelo menos é o que pensa Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, que em recente entrevista em coletiva para a mídia afirmou que a Nintendo tem um número de novos jogos de peso em produção para o Wii e o DS, e segundo as palavras do executivo, os títulos certamente irão aumentar as vendas das duas plataformas.

Segundo os dados de vendas divulgados pelo grupo NPD e pela Media Create, empresas responsáveis pela apuração de vendas de eletrônicos nos EUA e Japão, respectivamente, pudemos notar que as vendas dos consoles da Big N tiveram uma queda de 17% no mês de março se comparado ao mesmo período do ano passado.

Mas Fils-Aime não parece estar preocupado com esses números, visto que afirmou ainda que "a Nintendo está confiante que iremos continuar a ter vendas de hardware muito fortes com o lançamento desses títulos."

Quando indagado a respeito de quais seriam esses títulos que levantariam o desempenho dos consoles da Nintendo, Fils-Aime preferiu se omitir e pedir para que o público se mantesse paciente. Vamos ver se na E3 algum desses jogos será revelado.


Me projeto no que faço, e nem sei como eu sou ainda.