Quem é fã do anime de Akira Toryiama sabe que os jogos de Dragon Ball, de uma maneira geral, não são tão bons. Particularmente os jogos de Dragon Ball Z no formato de luta são decepcionantes. Quem conhece toda a história de cabo a rabo gostaria mesmo é de jogá-la por completo, explorando os mesmos locais e mistérios que Goku e sua turma exploraram no desenho, e não apenas lutar contra Vegetta, Freeza, Cell e Boo por exemplo.
O nosso querido SNES chegou a nos presentear com um jogo no estilo RPG da melhor qualidade. Em Dragon Ball Z: Chou Saiya Densetsu nós assumiamos o papel de Goku e dos seus amigos e tínhamos que traçar toda a história desde a chegada do irmão desnaturado Raditz até a grande batalha contra Freeza. O jogo não tinha lá os melhores gráficos, mas muito cativou os fãs da série que gostariam de ver um jogo nesse formato – RPG.
Eis que depois de alguns anos (vários para falar a verdade) surge Dragon Ball Kai: Saiyajin Raishuu para Nintendo DS. Seu anúncio causou uma grande euforia nos fãs da série e fãs de vídeo games. Dragon Ball Kai: Saiyajin Raishuu trouxe para as telinhas do poderoso portátil da Big N mais uma aventura no melhor estilo RPG e com gráficos soberbos, lindos, de deixar qualquer um de queixo caido.
Lançado oficialmente hoje no Japão, Dragon Ball Kai: Saiyajin Raishuu conta os eventos ocorridos a partir do fim da saga Piccolo (ainda em DB) até o fim da Saga dos Saiyajins, o que corresponde a praticamente 100 episódios do anime original. Ainda não tive o prazer de jogá-lo (estarei fazendo-o em breve), mas tenho certeza que o jogo trará muitas alegrias para quem curte um RPG e o anime da Toei. A única decepção é que muitos podem achar o jogo curto demais, o que será “compensado” com o lançamento de outros jogos do gênero que contarão as outras sagas. Só espero que sejam para DS :)
Confira o trailer e algumas imagens.
Algumas imagens foram tiradas do Wii Brasil.