O produtores do mais novo game da série Silent Hill deram uma entrevista ontem ao site americano IGN onde revelaram muitos detalhes sobre o game. E olha: promete. O time de produção parece estar se empenhando forte para oferecer uma experiência bem interessante para os donos do Wii sem fugir do terror psicológico típico de Silent Hill. Confira algumas informações do game que deve sair ainda esse ano:
- Na história, Harry chega à Silent Hill e tem uma colisão na estrada devido a uma tempestade de neve (a mesma presente no primeiro game da série).
- Harry seguiu para Silent Hill para tentar encontrar sua filha desaparecida.
- No início, a câmera se comporta em primeira pessoa, o que pode indicar que a alternância entre primeira e terceira pessoa seja uma constante no game.
- Ainda no início, Harry é atendido por um psiquiatra em seu consultório. Além da visão em primeira pessoa, é possível responder as perguntas feitas pelo doutor apenas movimentando o Remote cima e baixo para sim e esquerda direita para não (como se o personagem movimentasse a cabeça).
- Praticamente todas as decisões tomadas por você influenciarão de maneira contundente no jogo. Até olhar ou não para o mapa pode influenciar o andamento da história.
- Um exemplo dado pelos produtores é que por exemplo, dependendo de suas ações, ao se chegar a determinando ponto da cidade, um bar ou um restaurante poderão estar abertos. Qual deles estará é definido por suas ações.
- O telefone possui papel primordial, englobando diversas funções: fazer ligações (óbvio), ler textos, tirar fotos, fazer marcações, verificar mensagens de voz. As opções de game serão selecionadas no telefone.
- Fotografe os lugares para descobrir segredos – elas podem inspirar mensagens de voz e outras vantagens
- Quanto a ambientação, Silent Hill perdeu o visual meio inferno para ganhar um aspecto mais “gelado” (como nos dois primeiros games da série)
- Para o IGN, os efeitos proporcionados pela ação da lanterna são deslumbrantes
- Controles intuitivos e inimigos extremamente inteligentes. Eles conversam entre si, pulam cercas e abrem portas.
- Um fato curioso é que Harry conversa com si mesmo durante todo o jogo.
- O game está sendo desenvolvido tendo o Wii como plataforma principal
- Os produtores prometem que o visual será como um game de PS3/X360 em alta definição.
Imagens e informações: IGN