O site Game Industry acaba de noticiar o que rumores já davam como certo: 85% dos acionistas da Eidos aceitaram a proposta da SquareEnix para aquisição da produtora inglesa. Com isso está praticamente certo: a SquareEnix agora detém a Eidos.
Muito mais do que aumentar seu valor de mercado, a SQEX Holdings agora terá controle sobre mais algumas séries muito rentáveis. Tomb Raider, Championship Manager e Hitman agora responderão principalmente a empresa japonesa.
A ação arquitetada sem muito mistério deve ser confirmada no início de abril. Mudanças estruturais deverão acontecer, embora ninguém confirme exatamente o que.
A verdade é que as fusões se tornam praticamente inevitáveis em períodos de crise. Má gestão também parece ser o principal motivo para os acionistas aceirarem a proposta de compra. Já há um bom tempo as franquias vindas da Eidos não conseguem alcançar o desempenho esperado. Com a força do nome SquareEnix, espera-se que a produtora consiga definitivamente fazer mercado no oriente – ainda impenetrável para a maioria das produtoras ocidentais.