Na próxima segunda-feira começa a edição 2009 da Game Developers Conference. A feira desse ano está envolta em muita expectativa. Grande parte é resultado de palestras marcadas com grandes nomes da indústria.
Para os fãs da Nintendo, o evento pode ter um sabor especial. Na quarta-feira, Satoru Iwata sobe no palco e falará para uma platéia – que pode apostar – vai querer novidades.
Mas é bom não se animar muito não. Como a GDC é um evento voltado para os desenvolvedoras e para a troca de experiências, o anúncio de novos games não acontece aos montes como na E3 por exemplo. Mas é claro que não custa nada ficar na expectativa.
Só pra deixar você com água na boca, confira a programação dos principais destaques do evento e que você deve ficar de olho:
Quarta-feira, 25/03 – Satoru Iwata “Descobrindo novas possibilidades de desenvolvimento”
Quinta-feira 26/03 – Hideo Kojima “Solid Game Design: Tornando o impossível, possível”
Quinta-feira 26/03 – Hiroshi Matsuyama “Ação cinemática de nova geração: NARUTO: Ultimate Ninja Storm – Artwork In Game e mais”
Quarta-feira 25/03 – David Yuu “Momentum vs Character Animation”
Sexta-feira 27/03 – Corinne Yu “Zen of Multicore Rendering”
Quinta-feira 26/03 – Gordon Walton “10 Things Great Designers Exhibit”
Quinta-feira 26/03 – Randy Smith “Helping Your Players Feel Smart: Puzzles as User Interface”
Sexta-feira 27/03 – Patrick Redding “Aarf! Arf Arf Arf: Talking to the Player with Barks”
Sexta- feira 27/03 – Peter Molineaux - “Experiências da Lionhead Reveladas”