Quem vê o boca suja e mal educado protagonista de Conker´s Bad Fur Day (N64, 2001); não imagina nem de longe que originalmente o game do esquilo para o Nintendo 64 seria extremamente tradicional. Até demais, diga-se de passagem. O desenvolvimento como sempre, foi iniciado no 64 DD e movido para o N64 em 1998.
Twelve Tales seria somente um game de aventura usando a mesma engine que havia consagrado Banjo & Kazooie com visual extremamente colorido e uma jogabilidade apurada. Há primeira vista, nada muito diferente do game estrelado pelo urso e pela passarinha.
O processo de desenvolvimento era tão avançado, que na E3 1998, estavam disponíveis quatro fases jogáveis simulando ambientes como uma cidade no velho oeste e uma floresta. Simpático e lindo visualmente (repare nas texturas muito limpas e sem aquele aspecto embassado famoso no Nintendo 64) o game era um dos mais esperados do console da Nintendo.
Foi só na E3 de 2000 que ele apareceu completamente mudado, da forma e com o nome (Conker´s Bad Fur Day) com que chegou as lojas em março de 2001.
Aparentemente a única razão da mudança foi que a Nintendo queria deixar de lado a fama de games infantis que prejudicava demais o Nintendo 64. A mudança de rumo tomada pela série foi realmente impressionante. Confira mais imagens: