O grande trunfo desta nova edição está em uma peculiaridade: haverá um lançamento da mesma versão para as duas plataformas da Nintendo, sendo que ambos podem ser conectados via Nintendo Wi-Fi. Ou seja, não importa se você comprou o jogo para DS e seu vizinho para Wii, vocês dois poderão jogar juntos online sem nenhum problema. Entretanto, isto levou muitos jogadores a uma questão: Qual versão comprar?
Para aqueles que dispõem dos dois aparelhos da Nintendo, o caminho mais lógico, aparentemente, seria a compra da versão de Wii. A qualidade gráfica de ambos é a mesma, porém, é raro alguém ter mais de um DS largado em casa, enquanto presume-se que a maioria das pessoas tenha pelo menos mais de um Wii-Remote. Dessa forma garantiria-se a jogatina multiplayer, sem dúvida o ponto mais forte da série, mesmo com alguém que não seja dono de nenhum dos dois consoles, não é?
Bem, aparentemente este não é o caso. Billy Berghammer do site G4 pôde, recentemente, colocar as mãos no título, e isto é o que ele tinha a dizer:
"O que inicialmente me fez ficar animado com Echoes of Time foi o fato de se poder jogar partidas cooperativas com quatro jogadores, podendo misturar tanto usuários de Wii quanto de DS. Em teoria isso soa ótimo, entretanto, é limitado ao ponto de tornar a versão de Wii inútil. Apenas um Wii pode ser usado em partidas cooperativas - com três outros DSs - e ele deve ser o anfitrião. É possível jogar com quatro DSs, mas uma pessoa com um Wii não pode jogar com uma pessoa em outro Wii (...)."Para aqueles que têm a opção entre os dois aparelhos, a escolha pela versão de DS me parece clara. Não apenas isso, como em seu artigo o autor cita uma navegação muito mais simples e intuitiva através da tela de toque do portátil. Por último, não podemos nos esquecer de levar em consideração o fato de que jogos para o DS são muito mais baratos do que os de Wii.
O artigo de Billy Berghammer pode ser visto na íntegra aqui.
Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time terá lançamento simultâneo para Wii e DS, e está previsto para o dia 23 de março.