EA Sports acredita que jogos de boxe fazem parte do passado

em 16/03/2009

Em meados de 2008 rumores apontaram para um projeto de um novo jogo de luta estar sendo elaborado pela Eletronic Arts, entretanto, difere... (por Rauali em 16/03/2009, via Nintendo Blast)

ea-sports-logo

Em meados de 2008 rumores apontaram para um projeto de um novo jogo de luta estar sendo elaborado pela Eletronic Arts, entretanto, diferente dos predecessores este jogo reuniria várias modalidades de artes marciais.

Peter Moore, presidente da EA Sports, revelou recentemente ao site IGN que, apesar de ter ficado bastante entusiasmado com Fight Night Round 4, ele já não acredita que o boxe seja mais um bom foco para os próximos jogos do gênero de luta.

"O boxe para mim, infelizmente, parece fazer parte do passado da luta, enquanto que os combates que misturam as várias artes marciais me parece ser o futuro. E como produtor sei que é meu dever seguir de perto os rumos que apontam a atenção das pessoas."

Neste momento a THQ possui a licença do Ultimate Fighting Championship até 2011, mas a Electronic Arts podia muito bem desenvolver um jogo de luta a partir de uma franquia totalmente nova, desfazendo-se dos laços de Ultimate Fighting. De qualquer forma, vejo na resposta de Moore uma ponta de confirmação do desenvolvimento de um novo projeto seguindo as tendências reveladas na entrevista à IGN. Particularmente nunca fui um fã dos jogos de boxe, mas reconheço o sucesso que essa modalidade fez em Wii Sports, e considerando as levadas da EA com o Wii-mote, um jogo que conseguisse reunir várias modalidade de artes marciais fazendo um bom uso dos sensores do Wii seria bastante promissor. Por hora nos resta apenas aguardar novas informações.


Me projeto no que faço, e nem sei como eu sou ainda.