Isso significa que mais de 100 companhias já confirmaram a presença na maior feira de videogames da América, que será realizada na cidade de Los Angeles nos dias 02, 03 e 04 de junho deste ano.
Jeff Brown, executivo da Eletronic Arts, disse que "a E3 deste ano será maior e melhor que a E3 do ano passado, o formato alargado significa que teremos mais demonstrações, anúncios, promoções e mais jogos do que na exposição passada."
Scott Guthrie, da THQ, também mostrou-se entusiasmado em ver que as indústrias do ramo de entretenimento eletrônico terão, mais uma vez, um local onde poderão exibir as novas tendências que chegarão no futuro. Segundo o executivo, são eventos com essa magnitude que ditam as diretrizes a serem seguidas pelas empresas, revelando inovações, maiores qualidades e fazendo com que o mercado cresça.
O evento deste ano promete romper os laços com a política adotada nos dois anos anteriores, fazendo com que a E3 volte a ser vista como era no início, ou seja, o centro das atenções será novamente voltada para os jogadores.
Eu agradeço este regresso à política inicial, e particularmente não gostei da E3 2007 e 2008. Feiras de exibições devem ser voltadas ao público, já que é esse público quem move a indústria, e é muito bom saber que será esse o foco da nova política da E3 2009. Quais são os benefícios que essa mudança trará para nós gamers? Muitos eu diria. Quem sabe o anúncio dos títulos que todos aguardavam? Nunca é tarde para um vídeo de um novo Zelda ser exibido...