Acho que assim como eu, todo mundo ficou meio surpreso com os anúncios da Capcom no pré-launch de Resident Evil 5. O principal desses anúncios é que ainda essa semana a produtora fará anúncios envolvendo a sua principal série e o melhor – tudo indica que esse novo anúncio privilegie o Wii.
Com muitas das surpresas guardadas para esse quinto capítulo reveladas, dá pra perceber que muito mais que o quarto capítulo, ele pretende trazer um pouco mais das relações complicadas entre os personagens presentes nos primeiros games da série. A volta de personagens como Wesker e Jill (sim, me desculpe o spoiler, mas ela volta… e (lá vem outro spoiler) morre!) m ostra que a Capcom quer ligar os pontos e dar uma certa continuidade para a história da franquia.
Como especulação não custa, e devaneios são inerentes a espécie humana, acho que dá pra perder alguns momentos (tanto eu com você) com algumas idéias sobre o anúncio que será feito dia 12.
Bom, primeiramente, é bem difícil que ele seja o sexto game da série. É muito cedo ainda para dar continuidade a história principal… mas é uma hora perfeita pra mostrar o que os personagens paralelos estão/ estiveram fazendo todo esse tempo.
É por isso que eu me arrisco a dizer que esse RE novo terá como protagonista Jill Valentine. O que será que ela andou fazendo e onde estava desde os acontecimentos de Resident Evil 3: Nemesis? Acho que tem muita coisa a ser contada nesse limiar e eu aposto que uma side quest no estilo Code:Veronica que desempenhou um papel importante para o entedimento posterior da série, pode ser bem interessante.
Mas é claro que há grandes chances de ser apenas um Umbrella Chonicles II e toda a minha expectativa iria pro cano. Mas não custa nada flamear um pouco as coisas e pensar nas possibilidades.
Vamos esperar que quinta-feira tá próximo já. Se você tiver alguma idéia a respeito, conte pra gente.