Compras e fusões continuam na indústria de games; Bandai Namco compra D3 Publisher

em 18/03/2009

Um quadro antes incomum vem se popularizando atualmente no mundo dos games. Frente aos altos investimentos para a criação de novos jogos, d... (por Rauali em 18/03/2009, via Nintendo Blast)

namcobandai

Um quadro antes incomum vem se popularizando atualmente no mundo dos games. Frente aos altos investimentos para a criação de novos jogos, devido ao alto custo de produção que esta geração tem exigido, muitas empresas tem encontrado soluções para suas dificuldades financeiras nos fenômenos empresariais da fusão, ou mesmo a venda total de suas ações para companhias interessadas.

Há alguns anos atrás a fusão de companhias como a Square e a Enix ou a Bandai e a Namco era algo completamente distante da previsão de analistas, mas hoje já é uma realidade no mercado. Até mesmo a recente oferta de compra da Eidos pela Square Enix e o processo de recuperação empresarial da Midway mostram que o ramo de desenvolvimento de jogos tomou um grau de complexidade muito alto.

A bola da vez vai para a Bandai Namco, após a fusão das duas companhias japonesas os gamers passaram a receber inúmeros lançamentos de peso como Tales of Vesperia, Tales of Symphonia, Soul Calibur III e One Piece Adventure, games que receberam ótimas críticas e aceitação do público. Agora o foco da companhia se prende na compra de 95% da companhia D3 Publisher, editora japonesa de games com sedes na Europa e Estados Unidos.

Agora a Namco Bandai possui 19.990 ações da D3 Publisher, cada ação compreende o valor de 628 dólares,ou seja, 95% das ações adquiridas pela Bandai Namco compreendem o valor total de 12,55 milhões de dólares.

Qual será o resultado desta transação? Só o tempo poderá nos dizer. Por hora o que sabemos é que a Namco Bandai já informou que manterá as operações da companhia, e espera adquirir os 5% das ações restantes.

A D3 Publisher, por sua vez, confirmou que as suas operações e desenvolvimentos irão continuar normalmente como já havia sido planejado no início do ano fiscal, e se mostrou bastante satisfeita pela transação.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Me projeto no que faço, e nem sei como eu sou ainda.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).