O último game da franquia Mario & Luigi (que saiu em 2006 com o subtítulo Partners in Time) conseguiu agradar em cheio os donos do DS ao utilizar a interação entre os personagens de uma maneira muito variada e divertida. Três anos depois a série volta em uma nova e surpreendente continuação.
Mario & Luigi 3 esteve em desenvolvimento secreto na Nintendo durante vários meses e só apareceu pela primeira vez no fim do ano passado. A história dessa terceira versão promete render momentos hilários: Mario & Luigi terão que enfrentar uma misteriosa doença que está afetando o reino dos cogumelos. Metakoro – como ela é chamada – faz com que quem seja contaminado inche a proporções astronômicas. Em meio a tanta confusão, é lógico que Bowser não poderia deixar de tentar mais uma vez se apoderar da princesa Peach.
Aparentemente a jogabilidade deve seguir o esquema que fez da série um sucesso: o Botão B controla Luigi e o A o nosso bigodudo Mario. Só que dessa vez outro elemento parece se tornar fundamental no esquema: as fases dentro do corpo de Bowser e o controle do próprio vilão. E prepare-se para fazer uma viagem pelo interior do lagartão com direito a combates e muitos puzzles envolvendo suas ações dentro e fora dele.
Conforme a jornada avança, prepare-se para ter que enfrentar como Bowser o vilão Fawful, o ser que na verdade está por trás de todos esses acontecimentos maléficos. É claro que dessa vez o vilão se torna mocinho e cabe a você unir forças para se livrar de todo o mal.
Aparentemente existem alguma adições novas e bem vindas na jogabilidade. Agora são seis categories de ataques, itens novos apareceram e o maior mistério até agora: a existência de uma barra na parte inferior da tela com os rostos de Mario e Luigi. Supostamente ela está ligada com a existência de inéditos ataques especiais, além dos já manjados ataques combinados dos games anteriores.
O combate como Bowser também deve ser bastante diferente. Ao invés de segurar o DS na posição tradicional, você deve segurá-lo como um livro e desferir ataques tocando a tela de toque com a Stylus. Soprando no microfone, Bowser cuspirá fogo nos inimigos.
Como deu pra perceber pelas telinhas, o game ganhou um tapa no visual que deixou a jornada ainda mais com cara de um desenho animado. Somando isso as novidades já mencionadas na jogabilidade, acho que teremos um game imperdível no DS. Só lembrando que Mario & Luigi 3 sai dia 22 de fevereiro no Japão, e tem previsão para sair em agosto aqui no ocidente.