O anúncio ontem pelo próprio John Riccitiello, chefão da Eletronic Arts, de que Dead Space ganhará uma versão para o Wii, pegou todo mundo de surpresa. Não só por Dead Space ser um game completamente focado no visual, mas também pelo grande custo de desenvolvimento de um game desse porte, indicando que a EA está mesmo disposta a investir no Wii.
Aí entram todas aquelas indagações comuns quando bons games são anunciados pro Wii. “Vai perder visual”, “vai ficar pobre”, “vai perder qualidade”. Eu sinceramente acho melhor esperar. A EA não é o tipo de produtora que colocaria em risco uma franquia nova, mas que já demonstrou muito potencial. O ideal é esperar e ver o que acontece.
É bom ficar esperto com outras declarações feitas nessa mesma coletiva. Além de reafirmar que EA Sports Tennis é exclusivo para o console da Nintendo, Riccitielo ainda fez questão de reafirmar que games hardcore vão sim aparecer no Wii.
Parece que o processo que tornou o Wii tão casual está se invertendo. E isso claramente é pelos pedidos insistentes do público. Sempre afirmei isso: é possível ao Wii oferecer uma boa experiência tanto hardcore como casual. E parece que finalmente essa fusão começará a acontecer.