Dead Space Extraction: Confira tradução da entrevista dos produtores ao IGN

em 18/02/2009

Depois de muita especulação, finalmente Dead Space Extraction foi anunciado oficialmente hoje pelo site IGN. E para que você não perca... (por Gustavo Assumpção em 18/02/2009, via Nintendo Blast)

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Depois de muita especulação, finalmente Dead Space Extraction foi anunciado oficialmente hoje pelo site IGN. E para que você não perca nenhum detalhe, fizemos uma tradução da entrevista dada pelo produtor Steve Papoutsis ao site. Confira e tire suas conclusões:

IGN: Primeiro de tudo, quem está desenvolvendo Dead Space Extraction, quão grande é a equipe e quanto tempo ele tem estado em desenvolvimento?

Steve Papoutsis : Extraction está sendo criado, concebido e produzido pela equipe no núcleo Dead Space EA Redwood Shores Studio com a assistência ao desenvolvimento da Eurocom Wii.

IGN: Extraction é um port das versões Xbox 360 / PS3? Exatamente o que há de novo?

dead-space-20090217093833291_640wSteve: Extraction é um  jogo todo novo, original e fixado no universo de Dead Space, além de concebido especificamente para o Wii. O jogo apresenta uma nova história que narra todos os detalhes dos eventos que ocorrem antes da chegada do Isaac Clarke na USG ISHIMURA. Extraction também possui novos personagens, novos inimigos, novos chefes, novas armas e novos ambientes nunca antes visto. E isso não é tudo, pois estou super animado sobre a nosso novo modo coperaticvo onde você poderá destruir inimigos com a ajuda de um amigo.

IGN: Dead Space para 360 é um jogo de ação em terceira pessoa. Isso não é mantido na versão Wii. O título tem mais em comum com o Resident Evil: Umbrella Chronicles, certo? Por favor, explique como funciona a jogabilidade.

Steve: O nosso jogo tira proveito de uma câmera cinematográfica e guiada que permite enquadrar a ação na tela e mostrar fantásticas e emocionantes seqüências de ação embaladas com sustos. Nós pretendemos evoluir o jogo, centrando a jogabilidade em uma frenética perspectiva em primeira-pessoa que acreditamos irá aumentar a tensão e horror do jogador. A jogabilidade única em primeira-pessoa nos permite combinar uma elevada ação típica de filme de horror dentro de um ambiente interativo. Extraction também mantém adead-space-20090217095001564_640w mecânica de jogabilidade vindo de Dead Space, como o desmembramento estratégico, upgrades em armas, imobilismo, telecinese, e muito mais. Mas, estamos acrescentado muito mais em cima - como mencionei anteriormente - com a adição de co-op play.

IGN: O que levou a decisão de transformar Dead Space  em uma experiência on-rail para Wii?

Steve: Extracrion não é o seu típico Rail Shooter. Nosso objetivo é inovar e avançar o gênero oferecendo uma experiência própria parecida com os third person.  Quando começamos a criar o jogo tivemos uma tonelada de importantes elementos de Dead Space que precisávamos inserir:

1. Excitante e recompensadora jogabilidade
2. Uma experiência visualmente deslumbrante e conjunto de ambientes “terríveis”
3. Som incrível
4. Uma história madura e reflexiva
5. Únicos inimigos, armas e chefes

Criar uma experiência íntima de horror é um princípio fundamental para que a escolha de uma perspectiva primeira pessoa foi o mais adequado para criar a mais intensa experiência possível sobre esta plataforma.

IGN: Explique a mecânica dos controles:

Steve: Ver e usar a sua mira para desmembrar inimigos é a base e com o Wii Remote é divertido e natural. O jogo tem uma grande quantidade de profundidade. Estamos investindo na criação de boas mecânicas para o desmembramento e a telecinese além claro de algumas novidades que guardamos na dead-space-20090217094957642_640wmanga.

IGN: O que você está fazendo em Dead Space Wii que não foi feito antes?

Steve: Nossa intenção é fornecer uma experiência frenética de primeira pessoa que os gamers hardcore do Wii e os fãs veteranos de  Dead Space podem desfrutar. Pretendemos proporcionar os mesmos valores de produção, a estimulação e o sentimento de imersão que se tornou uma marca registrada de Dead Space. Não quero ir muito longe, mas apenas algumas das coisas novas que serão incluídas na experiência dos jogadores em Extraction estão uma nova heroína, uma ferramenta Arc Welder, e inimigos voadores. Existem toneladas de outras coisas novas, e espero que possamos falar sobre elas em uma entrevista futura ou depois que você jogar o jogo em co-op comigo.

IGN: O que você tem feito para garantir que a franquia pareça tão boa no console da Nintendo?

Steve: Nós temos as mesmas pessoas do Dead Space original dirigindo  e projetando o jogo. Estamos confiantes de que estamos criando no Wii o hardware mais complexo- como ninguém fez até agora.

IGN: Parece bom. Por último, o quão violento será Dead Space no Wii? E assustador?

dead-space-20090217095011876_640wSteve: Não seria um jogo Dead Space, se não falasse sobre a violência, horror, terror, e ação assim como no jogo original. . Trabalhei como o produtor responsável por todo o Horror em Dead Space, e estou muito motivado para continuar a melhorando o que conseguimos no jogo original. Havia muito mais de uma tonelada de idéias que de início não puderam entrar em Dead Space já que estávamos finalizando o jogo. Estamos trazendo muitos destes conceitos perturbadores e chocantes em Extraction. Tenha a minha palavra de que a equipe gasta muito tempo tentando levar aos limites tudo o que é aceitável em um jogo Mature.

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Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
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