FFCC Echoes of Time: Square-Enix divulga novos detalhes e data de lançamento americano

em 26/01/2009

O site oficial japonês de Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time (Wii/DS), foi atualizado com novas informações do game. Além dis... (por Sérgio Estrella em 26/01/2009, via Nintendo Blast)

O site oficial japonês de Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time (Wii/DS), foi atualizado com novas informações do game. Além disso, a Square-Enix aproveitou para anunciar sua data de lançamento americano: 24 de março de 2009.

  • Sistema de Quests confirmado. Existem quests para se jogar sozinho e para se jogar em multiplayer.
  • Entre as quests confirmadas estão: Boss Rush, Firefighters (apague os focos de incêndio), Switches Gallore (Puzzles envolvendo vários tipos de switches), Area 51 (segure vacas pelas patas para que não sejam abduzidas) e muitas outras.
  • Haverá duas maneiras de entrar numa quest: via NPC, falando com a pessoa e fazendo o que ela pede; via guilda, sendo necessário pagamento para participar da missão.
  • A primeira maneira consiste em quests mais no estilão RPG.
  • A segunda consiste em missões mais parecidas com mini-games, como "vença todos os inimigos antes que o tempo acabe"
  • Sistema de customização ainda mais profundo que o de FFCC: Ring of Fates.
  • A cada certo número de levels, será possível "comprar" habilidades. (Não está muito especificado, mas tudo dá a entender que a cada level pontos serão ganhos e as habilidades serão compradas com esses pontos).
  • Yukes poderão se focalizar em uma magia em especial para que ela fique mais forte. Assim, eventualmente, ao invés de Blizzard, o personagem poderá conjurar Blizzaga sem necessidade de fundir magias.
  • Lilties poderão aumentar sua força para conseguir erguer inimigos mais pesados, como chefes.
  • Com o uso, as armas também terão seus leveis aumentados.
  • Haverá também a possibilidade de encravar joias nos equipamentos para se obter novos atributos.
  • Dois modos de controle com o Wii foram revelados: Beginner e Expert.
  • No primeiro, um único botão executará ações, atacará e agarrará inimigos.
  • No segundo, mais atenção será voltada ao Nunchuk.
  • O Pointer do Wiimote, no Wii, será usado para substituir a Stylus, no DS.
  • Apertando o botão +, a tela da direita fica maior e a da esquerda fica menor.
  • Apertando o botão -, a tela da esquerda fica maior enquanto a da direita fica menor.
  • Como a projeção do jogo é 3/4, no DS será possível ajeitar se os controles são fiéis ou inclinados.
  • Confirmada a presença de "Scratch Cards", algo como os stickers de SSBB.
  • Eles aparecerão como cartas de Hanafuda, adesivos e serão usados para liberar extras.
  • Poderão também ser usados no meio de batalhas para conseguir buffs, como Critical Up, High Jump, Speed Up e Magic Up.
  • Confirmada a volta do dungeon River Belle (presente em FFCC e FFCC:Ring of Fates).
  • Behemoth e Cu Chaspel (chefes de FFCC:Ring of Fates) farão seu retorno.
  • King Leo, Chime e Pavlov (de FFCC: My Life as a King) farão uma participação especial.
  • Stiltzkin e Artemecion (de FFIX) também estarão presentes.
  • Roupas de Yuri (FFCC:Ring of Fates) e Layle (o carinha loiro de FFCC: The Crystal Bearers) estarão disponíveis.
  • A história depende muito da de FFCC:Ring of Fates devido à presença de Chelinka.
  • New Game+ confirmado.
  • Cada jogo poderá ter 25 personagens criados.
  • Modos Hard e Very Hard presentes. O site dá dica de um modo ainda mais difícil.

A tradução foi feita pelo usuário maskeXD do Wii Brasil

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Autor do Blog "iceBreaker" , "Nintendo Blast" e "Hellness". Moro em Curitiba-PR, e curso Design Gráfico na Universidade Federal do Paraná (UFPR).