Hoje o Nintendo Blast estréia a sua primeira coluna, a "Enquanto Isso" vai observar os passos da Sony e Microsoft no mundo dos games e como isso pode ou não afetar a Nintendo. Não será uma coluna parcial, dedicada a desmerecer os concorrentes da Nintendo, e sim apenas informativa, considerando o setor como um todo. Confira abaixo a primeira edição:
De acordo com a reportagem realizada pelo site Finalboss, a Sony Computer Entertainment revelou na Games Convention o terceiro modelo do PlayStation Portable (PSP), batizado PSP-3000. Previsto para debutar no final deste ano, o novo portátil vem com uma série de vantagens sobre o modelo anterior como "tela de LCD melhorada" que mostra "uma gama maior de cor" e apresenta "uma tecnologia anti-reflexo", além de um microfone embutido. O novo hardware vai chegar às lojas dos EUA em 14 de outubro em novo pacote chamado "Ratchet & Clank Entertainment Pack" por US$ 199. Incluído no produtor estará o game Ratchet & Clank: Size Matters da High Impact, um código de download para o jogo de quebra-cabeça "echochrome" da SCE Japan, uma cópia do filme "National Treasure 2" e um Memory Stick de 1GB. Além deste, o "4GB Memory Entertainment Pack" também será lançado, contendo o PSP e um Memory Stick de 4GB, o maior até agora para o portátil. O modelo recorrente do PSP, o PSP-2000 (também conhecido como PSP Slim) atualmente é vendido por US$170 nos EUA e em torno de 169 Euros na Europa. Veja algumas imagens do novo modelo abaixo (via Finalboss e GameKyo):
O site Famitsu.com fez comparações entre o PSP-2000 (Slim) e a nova versão, o PSP-3000. As diferenças no design são quase imperceptíveis, mas existem:
PSP-2000 (Acima) e PSP-3000 (abaixo) mostram que o logo PlayStation foi substituído pelo logo da Sony.
Os dois modelos têm pouca diferença, salvo algumas questões de design como a espessura do círculo que envolve o nome "PSP".
Com essa estratégia inesperada da Sony, se torna ainda mais provável que a Nintendo anuncie uma nova versão do Nintendo DS, ou mesmo seu sucessor. Haviam rumores de que ela iria fazer isso na E3 2008, mas obviamente, não se confirmaram. O lançamento do PSP Slim e do jogo Monster Hunter 2 G no japão, ano passado, mantiveram o PSP no topo da lista de mais vendidos por várias semanas, embora não tenha sido suficiente para sequer arranhar a base instalada do Nintendo DS. Agora, o PSP-3000 e lançamentos como Dissidia: Final Fantasy, Kingdom Hearts: Birth by Sleep, Final Fantasy Agito XII e Parasite Eve 4 (todos da Square-Enix) com certeza farão a Nintendo se mexer e aprender a não contar somente com Pokémon Platinum, no Japão. Quem sabe um New Super Mario Bros. 2? O jeito é aguardar até o fim do ano.