Animal Crossing: New Horizons (Switch) — China proíbe importações do jogo para o país

Jogo vem sendo usado por ativistas pró-democracia de Hong Kong.


Mais um jogo vai à lista de banimento do regime comunista chinês. Animal Crossing: New Horizons tem sido um jogo muito agradável e divertido àqueles que estão fazendo sua parte com o isolamento em frente a pandemia do coronavírus, já que o game permite que muitos possam se socializar online por diversos meios. Porém, devido a grande possibilidade de personalização e interação disponível no simulador da Nintendo, ele também se tornou solo para ativistas de Hong Kong mostrarem sua voz.



Embora a censura as manifestações não seja o motivo confirmado pela proibição de vendas ao país, é a causa mais provável. As plataformas de venda online que pertencem ao Alibaba e Taobao receberam instruções de interrompimento na importação do jogo, o que impacta não apenas em relação ao game em si, mas também, todas as mercadorias físicas relacionadas à franquia.

Animal Crossing é um jogo de simulação onde os jogadores vivem em uma ilha tropical e fazem amizade com animais antropomórficos. Os jogadores têm vários meios de personalizar suas próprias ilhas com ferramentas de ilustração no jogo, e podem também visitar as ilhas de outros jogadores que decidem compartilhar suas ilhas online. Assim como vários jogos recentes da Nintendo, ele permite escolher entre alguns idiomas, incluindo o mandarim.
A Ilha "Pikapika" é uma grande demonstração de arte de protesto.
O conteúdo pró-democracia que foi criado dentro do jogo se tornou viral nas redes sociais. Na semana passada, um dos mais conhecidos ativistas da democracia de Hong Kong, Joshua Wong, disse no Twitter que estava jogando-o e que o movimento havia mudado para "online". Em uma dessas postagens, ele disse:
"Animal Crossing é um lugar sem censura política, então é um bom lugar para continuarmos nossa luta."
Diante do banimento, o caminho mais provável de Animal Crossing voltar ao país asiático seria se ele for localizado, assim como aconteceu com alguns títulos do Switch que estão chegando recentemente por lá. Mas, se isto acontecer, muito provavelmente os recursos criativos do editor do jogo serão removidos para fins de controle de conteúdo.


Sou formado em Tradutor e Intérprete e trabalho como tradutor freelancer e redator de sites. Videogame é um dos meus maiores hobbies desde a infância, e alguns dos meus títulos favoritos incluem Super Smash Bros. Ultimate, Killer Instinct, e a série Donkey Kong Country.


Disqus
Facebook
Google