Resumo do Animal Crossing: New Horizons Direct: confirmações, grandes novidades, futuras atualizações e mais

O Direct temático de AC: New Horizons veio recheado de confirmações, novidades e informações sobre o conteúdo futuro para o jogo.


Tivemos hoje (20) a exibição de mais um Nintendo Direct, a habitual transmissão pela qual a Big N faz anúncios e traz novidades sobre os seus jogos e consoles. O programa foi especial e focado no próximo grande lançamento para Switch, Animal Crossing: New Horizons. Portanto, ninguém melhor que o próprio Tom Nook para ser o apresentador. O empresário visionário e dono da Nook Incorporated trouxe uma enxurrada de informações a respeito do Deserted Island Getaway Package e tudo o que ele oferece para aproveitar a vida em uma ilha deserta. Então, vamos começar porque as novidades são muitas.


Intitulada de Deep Dive Into Deserted Island Life (algo como mergulho profundo na vida em uma ilha deserta), Tom Nook dividiu sua apresentação — que tinha um tom de comercial de TV — em três grandes partes devido o volume de informações. Sendo assim, vamos seguir essa estrutura e passar pelas novidades mostradas em cada uma delas.

Parte 1: Relembrando detalhes sobre o Deserted Island Getaway Package

A ilha deserta para onde você está se mudando tem, inicialmente, apenas duas construções. A primeira delas é um aeroporto gerido pela Dodo Airlines, ponto de chegada a este mundo dominado pela natureza e também o local usado para convidarmos outras pessoas para visitar a sua ilha, através de conexão local ou via internet. Foi mostrado que será no aeroporto que o jogador irá definir qual mapa deseja (determinando o layout, geografia e a localização de rios, lagos, penhascos, praias, etc.). Também será preciso escolher entre o hemisfério Norte ou Sul, pois em New Horizons as estações do ano seguirão as mesmas variações do mundo real, permitindo que você vivencie no game o mesmo clima de sua região.


Cada estação do ano trará grandes variações no ambiente natural do jogo e, claro, teremos várias atividades exclusivas em cada uma delas: capturar peixes e insetos que só aparecem em determinada época; aproveitar o desabrochar das cerejeiras e coletar flores na primavera; colher vários tipos de cogumelos diferentes no outono; fazer bonecos de neve e observar a aurora boreal no céu numa noite de inverno... e por aí vai. São inúmeras atividades disponíveis e ainda teremos eventos sazonais liderados por convidados especiais.

Logo após a chegada dos novos visitantes a esta ilha deserta, e depois de feito o check-in no aeroporto, os convidados são direcionados ao centro de boas-vindas da Nook Inc., chamado de Resident's Services, onde Tom Nook, Timmy e Tommy irão recepcioná-los e darão instruções gerais ao jogador. Sendo esta a segunda construção presente na ilha, é aqui que receberemos a nossa tenda de camping  e poderemos escolher em qual local iremos colocá-la. A novidade é que também poderemos fazer essa escolha pelos animais moradores da ilha.

O Resident's Services é um local que mistura loja de utilidades, banco, central de orientações e uma oficina para a construção e customização de ferramentas, utensílios e móveis, tudo comandado pela família Nook.

A apresentação também tratou de alguns serviços essenciais que serão oferecidos ao jogador pela Nook Inc.. Chamados de Nook Inc. Special Services, eles terão o objetivo de viabilizar a vida pacífica em uma ilha deserta e oferecer ferramentas para o desenvolvimento do ambiente e da comunidade. Os três principais são:
  • Nook Phone: será dado ao jogador um smartphone com vários aplicativos e funcionalidades, desde apps de comunicação até programas de recompensa, uma câmera fotográfica, um mapa da ilha, receitas para confecção de itens e um serviço de emergência para quando você estiver perdido e quiser voltar a um lugar seguro. Foi informado também que novos aplicativos e funções serão desbloqueados de acordo com a sua progressão.
  • Island-wide Broadcast: Tom Nook fará um anúncio especial todas as manhãs, falando sobre novidades, eventos e dicas sobre a vida numa ilha deserta.
  • Nook Mileage Program: programa de milhas da Nook Inc. — execute atividades diárias recomendadas ou ações especiais para receber pontos e trocar por recompensas exclusivas, como itens, vestimentas, receitas raras e muitas outras.

Foi confirmado o retorno de algumas características e pequenos eventos presentes em jogos anteriores da franquia. Entre elas, a presença de insetos perigosos como abelhas, escorpiões e tarântulas que podem te machucar. Essas ameaças exigirão mecanismos especiais para serem capturadas ou evitadas. Haverá também encontros com visitantes inesperados, como um fantasma em uma caminhada noturna pela floresta ou a aparição de náufragos desmaiados na praia (Gulliver nunca toma jeito...).

Outra novidade muito interessante foi a apresentação de grandes opções extras de objetivos e atividades oferecidos pela empresa de Tom Nook. A primeira delas é o fato de que você não precisará viver em uma tenda para sempre. Será possível comprar um pedaço de terra e construir sua casa ali. Saia da tenda se precisar de mais espaço e construa seu lar da forma mais aconchegante que puder.


O outro extra é o tour por ilhas exóticas. Use as Nook Miles que conseguir juntar para participar de passeios misteriosos. Estas visitas serão aleatórias e te levarão à locações únicas com árvores frutíferas, flores, peixes e insetos, sendo que será possível levar para casa tudo o que for coletado. Poderão acontecer encontros inesperados com outros animais, além de ser possível convidá-los para morar na sua ilha.

Sobre o modo multiplayer, foi revelado o Party Play: até quatro jogadores que moram na mesma ilha poderão jogar localmente usando os Joy-Con. Um deles é o líder e os outros três serão seguidores, mas isso pode ser facilmente alternado de acordo com a vontade dos jogadores. Itens coletados pelos seguidores ficarão guardado numa caixa de reciclagem no Resident's Services para que resgatem antes de sair da jogatina.


O Direct confirmou que o game terá compatibilidade com o aplicativo para celulares Nintendo Switch Online. Através de uma atualização ao app, o serviço Nook Link aparecerá na tela principal e trará várias funções exclusivas e integradas ao jogo. Dentre elas, poderemos escanear QR Codes de designs feitos em New Leaf e em Happy Home Design com a câmera do seu smartphone e transportá-los para New Horizons. O aplicativo também oferecerá suporte para mensagens de texto e chat de voz entre jogadores que estejam online. Este serviço está previsto para ser lançado ainda em março, após a chegada do jogo ao Switch.

Parte 2: Planos Para o desenvolvimento da Ilha

A segunda parte do Direct tratou das possibilidades de crescimento e desenvolvimento da ilha, de sua comunidade e infraestrutura. O primeiro ponto foi sobre a necessidade de convidar mais moradores e popular a ilha com animais. Para isso, você irá reservar espaços de terra onde deverão ser construídas residencias, à pedido de Tom Nook, mas de acordo com seu gosto.

Além desta iniciativa, a Nook Inc. também irá construir outros prédios e instalações pela ilha, entre elas estão os clássicos Nook's Cranny, Able Sisters e o Museu. Nesses locais será possível comprar itens exclusivos (que não podem ser construídos); experimentar e comprar peças de roupa e acessórios; expor insetos, fósseis e criaturas marinhas; respectivamente.


A Nook Inc. também incluiu em seus planos a expansão de seu escritório. De uma tenda de lona verde para um prédio estilo prefeitura. Os serviços oferecidos nesse novo local serão muitos, dentre eles está a possibilidade de personalizar o exterior de sua casa, mudar a localização de construções pelo mapa, personalizar a bandeira da ilha e outros ainda não revelados. E para auxiliar com tanto trabalho, Isabelle está de volta! A experiente secretária do prefeito em New Leaf também se mudou para a ilha e já chega cheia de responsabilidades.

Também será na praça em frente à prefeitura que receberemos visitantes ocasionais: personagens conhecidos de outros títulos Animal Crossing retornam trazendo novas interações, eventos e itens exclusivos. Assim como acontecerá a introdução de alguns rostos novos que aparecerão de vez em quando. Torneio de Pesca, Campeonato de Captura de Insetos, Natal, Pascoa, Carnaval, Dia de Ação de Graças, Halloween dentre outros eventos estão planejados para chegar à Animal Crossing New Horizons como atualizações gratuitas de tempos em tempos.


Com o objetivo de proporcionar a cada jogador criar uma ilha única, também teremos a possibilidade de cuidar da infraestrutura, seja construindo pontes ou rampas de acesso e cercas, sem que precisemos depender sempre de ferramentas, como escadas e varas de salto.

Através do aplicativo Island Designer em seu Nook Phone, o jogador poderá pavimentar caminhos pela ilha, construídos de terra, tijolo, areia, grama e mais. Mas, o mais surpreendente de tudo, é que agora será possível mexer com a geografia do ambiente: estreitando rios, derrubando barrancos, recortando penhascos e quem sabe quantas mais opções.

Parte 3: Respondendo a perguntas frequentes

A ultima parte do Nintendo Direct especial de Animal Crossing: New Horizons foi uma sessão de perguntas e respostas com algumas dúvidas pontuais que os jogadores podem ter. Assim sendo, trouxemos abaixo as perguntas e as explicações para cada uma delas:
Pergunta: Posso jogar o game com a minha família em apenas um Switch?
Resposta: Com apenas um Switch e uma cópia de Animal Crossing: New Horizons até oito pessoas podem viver em uma mesma ilha, sendo um morador para cada usuário do sistema. Cada jogador poderá construir sua própria casa.

P: O jogo tem suporte aos amiibo?
R: Sim! O jogo terá suporte a todos os amiibo e amiibo cards da série Animal Crossing. Os personagens convidados via amiibo poderão participar de sessões de foto especiais em um modo chamado Photopia, em que o jogador poderá personalizar cada animal e cenário para criar imagens únicas. Há planos para a compatibilidade com mais personagens no futuro.

P: Você tem mais informações sobre a visita a ilhas de amigos?
R: Você poderá visitar outras ilhas via internet, seja a dos seus amigos ou a de jogadores desconhecidos, essas somente através de senhas temporárias (Dodo Codes). Durante essas visitas, algumas ferramentas ficarão inutilizáveis, com o objetivo de proteger o ambiente das ilhas de outros jogadores. Mas, amigos que você tenha registrado como Best Friend (Melhores Amigos) poderão utilizá-las livremente.

P: E se eu perder meus dados salvos?
R: Animal Crossing: New Horizons não tem suporte ao serviço de backup em nuvem do Nintendo Switch Online. Mas, está sendo desenvolvido um sistema de recuperação de dados salvos via servidor. Este serviço irá cobrir casos como avarias ao console ou perda do mesmo e estará disponível em algum momento após o lançamento do jogo.

P: Terá alguma edição especial do console para acompanhar o jogo?
R: Sim. Uma edição especial do Nintendo Switch e uma bolsa especial serão lançados dia 13 de março, uma semana antes do lançamento de Animal Crossing: New Horizons.

P: Haverá atualizações gratuitas para o jogo após o seu lançamento?
R: Sim! Atualizações gratuitas estão planejadas para todo ano, trazendo eventos sazonais ao jogo. A primeira dessas atualizações ocorrerá no dia de lançamento, 20 de março. A instalação da atualização dará acesso ao Bunny Day, evento que ocorrerá em abril. Também há planos para um novo evento cross-platform entre New Horizons e Pocket Camp, no qual os jogadores receberão itens especiais em cada um dos jogos. Mais informações serão fornecidas via conta oficial no Twitter de Animal Crossing: Pocket Camp.
Assista abaixo a apresentação na íntegra:


Revisão: Vinícius Veloso

Estudante de Letras, apaixonado por vídeo-games e música. Gosta de conversar sobre hobbies em comum, receber dicas e recomendações e de capturar monstrinhos de bolso enquanto explora Hyrule.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google