A recente atualização do Nintendo Switch adicionou recursos online para o Brasil. Com isso, é possível jogar online, baixar e acessar o aplicativo Nintendo Switch Online com uma conta brasileira no console híbrido. Entretanto, isso ainda não significa que a Nintendo voltará a distribuir seus produtos no país.
Entramos em contato com Bernardo Guzmán-Blanco, gerente de eventos e relações públicas da Nintendo para América Latina, para saber mais detalhes da disponibilidade dos serviços online do Switch no Brasil. Segundo o gerente, não há nenhuma novidade sobre a distribuição de produtos e jogos físicos da Nintendo no país, mas a companhia reconhece que muitos fãs brasileiros possuem o Switch e por isso adicionou os recursos online. "Reconhecemos que existem fãs da Nintendo no Brasil que compraram o Nintendo Switch - por exemplo, no exterior - e desejamos oferecer-lhes a oportunidade de acessar o multiplayer online do console em seu país", disse.
A respeito da disponibilidade da eShop brasileira no Switch e como ficará os recursos online no país quando o serviço pago Nintendo Switch Online for lançado em 2018, Guzmán-Blanco disse apenas que "a Nintendo irá compartilhar mais detalhes no futuro". Além disso, sobre o lançamento do Super NES Classic Edition no Brasil, o executivo não quis entrar em detalhes, mas confirmou que a JVLAT é a distribuidora da Nintendo para a América Latina. "Podemos confirmar que nossos produtos continuam sendo distribuídos na América Latina através da Video Games Latin America (JVLAT), nosso distribuidor para a região".
A JVLAT é a distribuidora dos produtos da Nintendo na América Latina |