Tá faltando jogo
Antes de oficializar o formato para este ano, muitos especulavam sobre o que a Nintendo mostraria na E3, afinal, poucos jogos estavam anunciados para suas plataformas atuais — 3DS e Wii U. Sobrava, então, fazer anúncios fortes na feira, ou finalmente acabar com o mistério que cerca a próxima plataforma da empresa, o NX. Ou ambas as opções, claro.No entanto, a decepção veio para quem esperava informações sobre o NX, pois a Nintendo afirmou que nada sobre a plataforma será revelado na feira. Pelo visto isso ficará para algum Direct especial, ou alguma feira futura, como o Tokyo Game Show, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de setembro de 2016.
Quanto a surpresas, dificilmente veremos alguma, já que há informações oficiais dos games que aparecerão na E3. Para o maior evento de jogos eletrônicos do planeta ficam, então, jogos já anunciados, como Monster Hunters Generations e Dragon Quest VII: Fragments of the Forgothen Past, para o 3DS, e Tokyo Mirage Sessions #FE, para o Wii U. A surpresa, neste caso, fica para a falta de detalhes de Paper Mario: Color Splash, do Wii U.
Apesar das informações oficiais divulgadas, a esperança é a última que morre, não é mesmo? Esta semana, a Nintendo da Europa publicou no Twitter que “boas coisas vêm para aqueles que esperam”, usando a hashtag #MK8 e uma imagem da pista Kalimari Desert do Mario Kart 64. Será que a ideia de levar novos conteúdos a Mario Kart 8 continua de pé? Vamos torcer!
Good things come to those who wait. #MK8 pic.twitter.com/Or6HeeXkOD— Nintendo of Europe (@NintendoEurope) 3 de junho de 2016
Mas, se você não se empolgou com os títulos cotados até aqui, prepare-se para saltar da poltrona com o prato principal.
Vai ter Pokémon sim
Uma nova geração da franquia dos monstrinhos de bolso está chegando ao 3DS. Após iniciar a sexta geração ao portátil com X/Y, e preparar um remake caprichado com Omega Ruby/Alpha Sapphire, mais uma dupla de jogos chegará para encantar os fãs.Intitulados como Sun/Moon, os games se passarão na ilha fictícia de Alola, baseada no arquipélago onde se localiza o Havaí. Pelo que já podemos ver até o momento, os gráficos foram polidos e os jogos ficaram bem mais bonitos, em comparação com as versões anteriores. Especula-se também que as fusões entre treinador e Pokémon, algo presente no anime X/Y/Z, marcarão presença, uma vez que, além desta aparição marcante na animação, pela primeira vez veremos os treinadores no campo de batalha juntos dos monstrinhos.
Além disto, finalmente veremos o provável maior matador de franquia de dados móveis da história, Pokémon GO. Preparado para sair com seu smartphone por aí capturando Pokémon e batalhando com outros treinadores?
As novidades serão reveladas e comentadas pelos produtores, apenas. Pokémon Sun/Moon e Pokémon GO não estarão jogáveis na feira para dar lugar a uma obra que, sejamos sinceros, vem causando uma expectativa bem maior — ao longo de anos.
Que venha a maior lenda da história
The Legend of Zelda estará na E3, e não apenas como parte da programação do Nintendo Treehouse. O game — que ainda não tem nome oficial revelado — será o único título jogável disponível para o público.O que mais chama atenção para Zelda U é que, além de se tratar de um Zelda, sabemos muito pouco sobre ele até o momento. Após dois pequenos vídeos (um na E3 2014 e outro em um Nintendo Direct em novembro de 2015), um vídeo de gameplay (no The Game Awards de 2014) que não mostrava quase nada e duas artworks depois, só nos restou especular sobre o futuro de Link e Zelda.
Já debatemos sobre dez coisas que queremos ver no próximo título, sobre o conceito de mundo aberto (e que será enorme) que Aonuma tenta passar e sobre o futuro da franquia. Além disso, rumores não faltaram sobre o jogo, então já chegou a hora de saber quais estavam certos, né? Se seria o tamanho de apenas uma dungeon comparável ao Hyrule Field inteiro do Ocarina of Time, se seria uma sequência direta de Twilight Princess ou se o game possuiria falas dubladas, entre outros boatos, claro.
Importante dizer que, infelizmente, o Zelda U que estava programado para 2015 e passou para 2016 foi novamente adiado, desta vez para março de 2017, para acompanhar o lançamento do NX — sim, Zelda U também pode ser provisoriamente chamado de Zelda NX.
Marque no seu calendário
A participação da Nintendo na E3 2016 começará no dia 14 de junho, próxima terça-feira, às 13h, começando com o Treehouse sobre Pokémon Sun/Moon. Logo após, um bom tempo será dedicado ao aguardado próximo The Legend of Zelda, com muito gameplay e comentários sobre a produção do game.No dia seguinte, 15 de junho, às 14h, conheceremos mais sobre Pokémon GO através de uma sessão de perguntas e respostas com os produtores do aplicativo móvel. Logo após haverá demonstrações jogáveis de Monster Hunter Generations, Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past e Tokyo Mirage Sessions #FE.
Os horários desta matéria são do horário de Brasília. Fiquem ligados e tenham uma ótima E3!