Para iniciar, entrou em cena o produtor da série Metroid Prime, Kensuke Tanabe, que comentou sobre o desenvolvimento do jogo, que teve início em 2009, portanto antes mesmo do lançamento de Metroid: Other M, desenvolvido pela Team Ninja para o Nintendo Wii.
Segundo o produtor, o projeto era destinado ao Nintendo DS, porém ficou claro, à época, que a ideia exigiria demais do hardware do portátil. Tal noção mudou, contudo, quando, anos depois, Tanabe viu o New Nintendo 3DS, com bem mais poder gráfico e um segundo analógico, o que abriria várias possibilidades.
A curiosidade de sua fala, portanto, é quanto à plataforma que receberá o game. Enquanto a princípio pode-se imaginar que seria um exclusivo para o New Nintendo 3DS, na imagem de capa desta matéria é visível o logo do Nintendo 3DS, sem qualquer menção à exclusividade da nova versão da plataforma. Só nos resta aguardar.
Resultado do Projeto Golem, armadura que tem como base a tecnologia do traje de Samus Aran. |
E por falar na caçadora de recompensas, ela estará presente em Federation Force. No trailer da história, liberado no Direct, vemos que a Federação Galáctica tem sob sua posse armaduras construídas baseadas na tecnologia usada no traje de Samus Aran. A Federação então usará suas novas armaduras para trazer novamente paz à galáxia, que se encontra sob nova ameaça mesmo após os desdobramentos de Metroid Prime 3: Corruption (Wii). Desta vez, quatro membros da Federação — cada um controlado por um jogador, em modo multiplayer — irão a um gélido planeta investigar as ameaças consequentes da queda um asteróide.
Metroid Prime: Federation Force, em desenvolvimento conjunto com a Next Level Games, está programado para a primevera americana de 2016, o que corresponde aos meses entre março e junho, e deverá chegar para qualquer membro da família 3DS — ou, possível mas não provavelmente, com exclusividade para o New Nintendo 3DS.