As alegações feitas são as seguintes:
- O console usaria um dongle HDMI que seria destacado da parte de trás do dispositivo. Usando uma tecnologia de streaming similar (mas mais evoluída) do que a presente no Wii U Gamepad, bastaria o usuário conectá-lo a uma entrada HDMI comum de qualquer tela.
- Os controles analógicos teriam pequenos motores, criando um feeback tátil para o jogador. Assim, se seu personagem se chocasse contra uma parede, por exemplo, a alavanca se moveria na direção oposta para simular o impacto.
- Ele seria capaz de se conectar via Bluetooth com praticamente qualquer coisa, principalmente smartphones e tablets, permitindo que o usuário até mesmo atenda ligações na TV.
- O hardware teria um "poder de fogo" similar ao do Xbox One. Graças ao hardware tecnicamente parecido com o XBO e PS4 e o sistema operacional, o NX estaria pronto para receber games de outras plataformas sem a necessidade dos desenvolvedores fazerem grandes modificações, especialmente se os jogos foram desenvolvidos no Android ou Unreal Engine 4. Segundo um desenvolvedor third party, "este é o aparelho mais fácil de desenvolver que já vi. Você simplesmente pega seu código, compila e ele funciona."
- O videogame terá funções sociais revolucionárias, levando recursos como o StreetPass e AR Cards a novos níveis. Pokémon Go seria um vislumbre do tipo de coisas que podemos esperar.
- O sistema operacional, intitulado NintendOS, é bem poderoso e tem várias funções presentes em sistemas de dispositivos móveis modernos. Por isso, a Nintendo estaria tomando cuidado com a forma de apresentá-lo para não o confundirem com o Android.
Fonte: Dualpixels