3DS

Nintendo quer expandir seu público feminino

Nintendo percebeu que os títulos com apelo feminino, segundo a avaliação da empresa, venderam muito bem e pretende investir nesse segmento.

em 07/02/2016
Durante a realização da reunião com os investidores para a prévia da divulgação dos números do ano fiscal, a Nintendo colocou como uma de suas metas para o futuro a ampliação de seu público feminino. A reação veio após a análise das vendas de títulos que a empresa considera mais atrativos ao público feminino como Rhythm Tengoku (3DS, exclusivo do Japão), com 700 mil unidades comercializadas.


As pesquisas da Nintendo também revelam que Animal Crossing: Happy Home Designer (3DS) e Disney Magic Castle: My Happy Life 2 (3DS) também vendem bem com as mulheres, adultas, mas especialmente garotas a partir de 12 anos. A desenvolvedora prepara um site específico direcionado às garotas, chamado "Nintendo 3DS for girls" e a realização de eventos em shoppings e locais com grande público feminino.

A decisão aparentemente é mais específica em relação ao mercado japonês, mas pode chegar ao resto do mundo pois a reunião não é exclusivamente direcionada aos japoneses, e beneficiar as jogadoras ocidentais, apesar de ser uma visão sexista em relação aos gostos das mulheres.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.