Uma terra vasta, de aventuras e realizações
RPG é um gênero envolvente e que cativa jogadores mundo afora com suas histórias, necessidade de dedicação e envolvimento com a trama. Xenoblade Chronicles X se passa em Mira, um planeta que recebeu os habitantes da antiga Terra, após esta ser destruída durante uma batalha intergalática. Nesse novo mundo, eles fundaram a New Los Angeles (NLA), ponto central do jogo e que está dividida em quatro áreas: militar, industrial, comercial e residencial.Sua missão começa em meio a muitas destruições e jornadas tecnológicas |
Sinta o frescor das diferentes áreas de New Los Angeles |
Já sabemos que o game permitirá, entre outros, um sistema de teletransporte rápido entre localidades, o Fast Travel; uma câmera que permite ver os arredores do jogo bem de cima, conhecida como Hopper Camera; uma orbe de luz branca que auxilia os personagens para onde devem ir, a Navigation Ball; além de um novo sistema de uso de várias Arts (habilidades especiais no jogo) em sequência sem precisar esperar o tempo de carregamento (Recast), o Overclock Gear. Ainda teremos batalhas em ritmos mais rápidos e muitas atividades paralelas à missão principal.
Sistema de batalha nervoso
Após um vídeo divulgado (traduzido pelo GameBlast TV) sobre o sistema de batalha do jogo, pudemos ver mais detalhes sobre como funcionarão os duelos com os inimigos que estarão causando problemas em Mira. O nível de experiência de um inimigo pode ser consultado de longe, e a aproximação de outros seres o fazem sentirem-se atraídos para entrar na batalha e complicar ainda mais a sua vida.No geral, tudo é muito semelhante ao primeiro Xenoblade, e talvez seja essa a marca registrada da série. Ao entrar na batalha, uma rápida oportunidade surge para apertar o botão B na hora certa e começar a luta em vantagem. Após isso, o jogador começará a disparar ataques automáticos, podendo intercalá-los com as Arts. Essas habilidade especiais são divididas em quatro tipos: Melee, curta distância e ofensivas; Ranger, de longa distância; Support, de cura e aumento nos atributos; e Debuff, que causa efeitos negativos ao inimigo.
Lute direto no comando dos Dolls e seja o vencedor! |
O sistema de luta é muito complexo, evoluindo em diversos aspectos em relação ao primeiro Xenoblade. Some a tudo o que já dissemos a combinação de Arts, extensas opções de customização da inteligência artificial dos seus companheiros e Soul Voices, posicionamento no campo de batalha para potencializar o efeito das Arts, ataques em partes específicas dos inimigos, uma barra de “tensão” que pode restaurar companheiros derrotados, inúmeras opções de armas e equipamentos e bônus para o recarregamento prolongado das Arts através dos ataques automáticos. Mas o mais interessante (e inovador) recurso é o Overclock Gear, que, por um tempo limitado, retira a necessidade de recarregar as Arts e permite que você combine habilidades sem demora em combos destruidores!
Combine Arts para um melhor desempenho |
Orquestração visual de causar inveja
Se já era possível notar a riqueza gráfica de Xenoblade Chronicles, agora os cenários estarão ainda maiores do que no jogo anterior, demonstrando a maior capacidade de processamento do Wii U. Não é difícil notar, através dos diversos trailers já mostrados, as características dos cenários em alta qualidade, a vastidão dos locais e toda a beleza dos componentes que formam o jogo rodando em tempo real. A custo de um pouco menos do colorido do primeiro Xenoblade, X traz um novo estilo visual, que é mais realista e traz um tom de seriedade ao jogo. Afinal, não estamos numa fantástica aventura de Shulk, estamos a mando de uma organização militar enfrentando ameaças desconhecidas em um planeta no qual não queríamos estar vivendo.Cenários belos irão capturar a sua alma, jogador! |
Corra por belas paisagens e experimente o gás moderno das aventuras |
[Trilha sonora]
Navegando sobre águas inovadoras
Xenoblade Chronicles X também promete muitas novidades. Assim como já divulgado no site japonês, teremos uma muito bem-vinda opção de customização dos personagens, com possibilidades de personalização que vão desde o sexo, cor, voz, até tatuagem e proporções corporais. Outra adição será o uso do GamePad, que funcionará como um periférico de navegação dos diversos recursos do jogo, com funções centradas tanto nos objetivos da aventura, como mapas, informações de quests e personagens, até aquelas voltadas ao sistema técnico de ajustes das funções do game.Personalize desde atributos visuais até corporais... cirurgia plástica pra quê? |
O jogo será lançado no Japão no dia 29 de abril, mas ainda temos tempo a esperar até que seja lançada a versão americana do game, que, pelas demonstrações nas E3s passadas e sucesso de expectativas, não deve demorar. Para nós, ainda deve vir muito conteúdo novo na E3 2015 e vamos torcer para que Xenoblade Chronicles X mantenha a qualidade da série e a eleve a patamares ainda mais sublimes de excelência.
Xenoblade Chronicles X (Wii U)
Desenvolvedor: Monolith Soft / Nintendo
Gênero: RPG
Lançamento: 2015 (29/04/2015 no Japão)
Colaboração: Rafael Neves
Revisão: Vitor Tibério
Capa: Felipe Araujo