A mais nova declaração foi feita por Alex Amancio, diretor criativo da Ubisoft, que falou um pouco de Assassin's Creed: Unity ao site da RedBull e comentou que uma versão do jogo seria impossível no Wii U.
Alex declarou:
"Não poderia, realmente não poderia. Quero dizer, é por isso que desde o início o jogo foi pensado para a nova geração, por causa das multidões não serem apenas estéticas, elas têm um impacto. Se fizéssemos algo para limitá-las ou reduzi-las, isso seria um impacto negativo, não seria a mesma experiência. Eu não acho que seria justo com os fãs vender o mesmo jogo com uma experiência diferente. Mesmo a natureza contínua da série e a escala do jogo não poderia ser feita. Nunca carregaríamos Paris. Não seria possível, nas nossas mentes estaríamos enganando os fãs, oferecendo uma versão inferior do jogo".Com essa declaração do diretor, é notável o quanto anda a relação entre as duas empresas. Nessa entrevista dois pontos chamam a atenção, o primeiro deles é a Ubisoft não considerar o Wii U um console da nova geração e por fim, se não é possível lançar o novo título no console, por que não trazer o jogo que será lançado nos consoles da geração passada, Assassin's Creed: Rogue.
Parece que a novela entre a Ubisoft e o Wii U pode ter chegado a um encerramento depois que a produtora anunciou o fim de lançamentos adultos no console após a chegada do atrasado Watch_Dogs ou podemos esperar alguma mudança de atitude das empresas terceiras quanto ao Wii U nos próximos anos?
Deixem suas opiniões.