Aonuma começou falando sobre a história da série (citando títulos como o Zelda original de NES e A Link to the Past), ressaltando o fato de que eles são formados por vários cenários bem definidos, mesmo após a transição para o mundo 3D, onde a exploração em grandes mundos se tornou algo palpável. E, com apenas um estalar de dedos, nos mostrou, em suas palavras, "o novo mundo de Zelda".
As primeiras imagens do título revelam um vasto mundo, jamais visto antes na franquia, algo, literalmente, a se perder de vista. Além disso, com o poder gráfico do Wii U, é possível ver cada detalhe do cenário, em um estilo gráfico nem tão realista quanto Twilight Princess, nem tão "renascentista" quanto o de Skyward Sword. O pequeno trailer trouxe Link montado em Epona fugindo de um novo inimigo e um novo arco-e-flecha com luzes e mecanismos, o que faz pensar em um estilo steampunk para o título.
De acordo com Aonuma, o "perder de vista" remete à nova quebra de padrões que o Zelda de Wii U trará: o jogo se passará agora no sistema de mundo aberto (algo parecido com o sistema de The Elder Scrolls V: Skyrim, por exemplo). Segundo ele, "o puzzle do jogo começa quando o jogador terá de pensar aonde deve ir, como deverá ir para lá e o que deverá fazer quando chegar lá. É uma quebra nos padrões da série Zelda, que sempre trazia um caminho predeterminado a seguir e [o jogador] devia concluir o cenário em uma certa ordem". Segundo o produtor, será possível ir para qualquer direção; isto permitiu aos desenvolvedores criar um gameplay nunca antes visto nos títulos anteriores.
Eiji Aonuma ainda advertiu sobre os perigos que Link encontrará durante a aventura. Por se tratar de um mundo aberto, vários e fortes inimigos entrarão em contato com nosso herói neste "novo mundo". De acordo com ele, "inimigos poderosos em um mundo aparentemente pacífico é uma das marcas da série The Legend of Zelda".
O novo The Legend of Zelda chegará ao Wii U no ano que vem, sem data definida. O que achou do anúncio? Como está seu hype para o jogo?
Capa: Douglas Fernandes