Google está em busca dos maiores mestres Pokémon do mundo

Em brincadeira de 1º de abril, empresa espalha Pokémon pelo Google Maps e quer encontrar quem será o treinador capaz de capturar todos.

em 01/04/2014

Viajar pelo mundo com o objetivo de capturar a maior quantidade de Pokémon e ter como recompensa um emprego no Google, essa é a promessa de uma campanha divulgada ontem na internet. No vídeo, treinadores usam o Google Maps em seus dispositivos móveis para localizar os Pokémon e assim que os encontram, conseguem vê-los e capturá-los através da realidade aumentada (veja abaixo).


Apesar de o vídeo ser empolgante e fazer com que todos já preparem suas pokébolas, essa não passa de mais uma brincadeira de 1º de abril. Mas calma, o Google não foi tão maldoso e realmente disponibilizou no Google Maps um game baseado em Pokémon. Ao acessar o aplicativo através de algum dispositivo Android ou iOS e clicar na opção "Search", aparecerá um novo botão chamado de "Press Start". Ao apertá-lo, você é transportado até a ilha de Galápagos, localizada a oeste do Equador, onde é possível capturar seus três primeiros Pokémon.

A partir daí, seu objetivo é andar através de todo o mundo em busca de novos membros para sua equipe. Há, por exemplo, alguns Pokémon selvagens em Tóquio e em Jerusalém. Além de capturar a maior quantidade possível, a outra missão dos jogadores é completar a Pokédex com o máximo de informações. É importante lembrar que o minigame está disponível somente para dispositivos móveis e não no Google Maps na web.

Fonte: Youtube 
Siga o Blast nas Redes Sociais
Vinícius Veloso
É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.