3DS

Inafune ainda gostaria de continuar Mega Man Legends 3 (3DS)

O desenvolvedor disse que se pudesse reunir as esferas do dragão e fazer um pedido, escolheria lançar o jogo.

em 20/03/2014
Em entrevista ao portal USGamer o emblemático desenvolvedor criador de Mega Man, Keiji Inafune, comentava sobre o desenvolvimento e desafios para criar Mighty No. 9 (multi), seu primeiro projeto como desenvolvedor indie, quando falou algo que tocou nossos corações. Inafune justamente se tornou desenvolvedor indie quando decidiu abandonar a Capcom em novembro de 2010, durante o desenvolvimento do aguardadíssimo Mega Man Legends 3 (3DS).


Como não poderia ser diferente, sua saída acabou com os trabalhos de criação do jogo. Ainda que prometesse continuar com o lançamento, a Capcom anunciou o cancelamento em julho de 2011 devido a "falta de apoio dos fãs". Isto após os fãs terem, inclusive, contribuído com o desenho dos personagens e outras características do jogo.

Assim como para nós, não completar e lançar Mega Man Legends 3 ainda é uma ferida no coração de Keiji Inafune, acompanhe:
"Se alguém me perguntasse, neste exato momento, 'qual jogo você mais gostaria de desenvolver?' Ainda é Legends 3. Eu coloquei tanto esforço naquele jogo, coloquei tanta paixão naquele jogo, mas ele não aconteceu. É um arrependimento que sempre fica na minha cabeça, mesmo agora."
"Nós todos sabemos que não acontecerá, pois a Capcom possui os direitos sobre a IP. Mas se eles me pedissem para fazer aquele jogo, eu ainda poderia reunir a maior parte da equipe original, agora! Alguns já saíram da Capcom, outros continuam lá, mas acredito que aquela equipe teria paixão o suficiente para se reunir e terminar aquele jogo. Então... veremos o que acontece. Nunca se sabe."
"Vamos dizer que se nós tivéssemos todas as esferas do dragão aqui e agora, e Sheng Long aparecesse me perguntando sobre meu desejo. Meu desejo seria: 'me dê todas as ferramentas certas, pessoal e ambiente para desenvolver Legends 3.'
É, senhor Inafune... esse seria o desejo de todos nós também.

Fonte: USGamer 

Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.