Na sua recente coletiva com investidores, o presidente Satoru Iwata falou um pouco sobre o futuro da Nintendo. Segundo ele, a empresa traçou uma nova direção focada na qualidade de vida, envolvendo os usuários com entretenimento por um estilo de vida mais saudável.
Iwata reiterou que a principal atividade da Nintendo ainda será focada na produção de videogames e que esse novo negócio da empresa irá desenvolver uma tecnologia que não será possível "vesti-la".
"Queremos atingir um serviço de plataforma integrando hardware e software que, ao invés de oferecer recursos móveis ou que podem ser vestidos, será caracterizada por uma nova área que gostaríamos de chamar de "tecnologia que não se pode vestir".A Nintendo irá divulgar mais detalhes sobre esse novo plano de negócio focado na saúde ainda este ano, mas essa nova plataforma só estará pronta durante o ano fiscal de 2016, ou seja, entre abril de 2015 e março de 2016. Ainda segundo Iwata, esse novo negócio poderá levar até três anos para estabelecer uma conexão com os consumidores, mas ele espera expandir o tema qualidade de vida em novas áreas e jogos, podendo operar em futuras plataformas de videogames da Nintendo.
Quando usamos "saúde" como palavra-chave, alguns podem pensar inevitavelmente em Wii Fit. Entretanto, estamos considerando temas que não incorporem jogos para as nossas plataformas existentes. Nos focaremos em estabelecer um novo oceano azul.
O que geralmente é bom para a saúde exige algum tipo de esforço a ser feito pelo indivíduo e, como eu tenho certeza que muitos de vocês já experimentaram isso, às vezes é difícil manter o foco e não é incomum desistir após alguns dias. E aí que estarão os nossos esforços como uma empresa de entretenimento para manter os nossos consumidores atraídos e entretidos em jogar, apoiado no recurso de tecnologia que não se pode vestir, que é o maior diferencial deste novo campo de negócio, bem como experiências de usuários que se integrem com o cotidiano das pessoas, que ajudarão a superar essa dificuldade. Se nós, de fato, conseguirmos fazê-lo, seremos capazes de fornecer feedback para os nossos consumidores em uma base contínua e nossa abordagem será a de redefinir a noção de consciência de saúde e, eventualmente, aumentar a população em forma."
E você, o que achou da declaração de Iwata? O que imagina ser essa nova plataforma focada na saúde da Nintendo?