Em entrevista ao site Siliconera, o presidente da Nintendo of America disse que essas campanhas acabam valendo muito pouco na hora de escolher o que fazer com o título. Segundo ele, a Nintendo está ciente das petições, mas isso não afeta necessariamente as escolhas que fazem.
Reggie exemplifica citando a localização de Xenoblade Chronicles e a Operation Rainfall. O executivo queria trazer Xenoblade para o mercado norte-americano, mas era necessário avaliar se o esforço valeria a pena. Há sempre a preocupação de se o jogo vai vender, e enquanto eles debatiam sobre a viabilidade do jogo, a Operation Rainfall estava acontecendo. Ele estava ciente que havia interesse no jogo, mas era preciso ter certeza de que era uma proposta financeira sólida. Afinal, nem todo mundo que assinou a petição vai realmente comprar o jogo.
“Eu sou pago para garantir que a companhia está crescendo, então nós sabemos do interesse dos fãs, mas no fim, você tem que fazer o que é melhor para a companhia. Sabemos certamente que 100 mil assinaturas não querem dizer 100 mil vendas.”No final, Xenoblade Chronicles acabou saindo pouco tempo depois da Operation Rainfall ter começado e muitos fãs atribuíram isso ao sucesso da campanha. Mas Reggie diz que a situação não deve ser vista dessa forma, e que apesar das petições, a escolha final sempre é da empresa.
Fonte: Siliconera