Ex-funcionário da Rare revela que a Nintendo tinha bastante "inveja" do estúdio

em 03/12/2013

Você leu Rare no título desta notícia e a nostalgia te acertou em cheio. É impossível citar, ver ou ler Rare e não se lembrar dos grande... (por Alex Sandro de Mattos em 03/12/2013, via Nintendo Blast)


Você leu Rare no título desta notícia e a nostalgia te acertou em cheio. É impossível citar, ver ou ler Rare e não se lembrar dos grandes clássicos da empresa nos tempos em que era subsidiária da Nintendo. Mas você sabia que a Nintendo tinha uma certa inveja do estúdio? Ao menos foi isso que Phil Tossell, ex-funcionário da Rare, revelou em uma recente entrevista.


Tossel disse em uma entrevista ao site RetroGamer que ele sentia que a Nintendo tinha, muitas vezes, inveja da Rare. Tossel comentou que a Big N pensava que os jogos da subsidiária eram tecnicamente e artisticamente superior aos dela. Houve até um boato de que a Nintendo recriou todas as texturas de The Legend of Zelda: Ocarina of Time após ver o que a Rare tinha feito com Banjo-Kazooie.

Quanto questionado se a Nintendo compartilhava engines e códigos-fonte com a Rare, devido a proximidade da subsidiária com a Big N, Tossel respondeu:
"Não, nós nunca tivemos a engine de Zelda ou qualquer código que eles faziam! Nós vimos uma versão inicial de Zelda e que tinha uma grande influência de Dinosaur Planet. A Nintendo muitas vezes tinha bastante inveja de nós. Tinha a sensação que eles pensavam que nossos jogos eram tecnicamente e artisticamente superior aos deles. Miyamoto nos visitava regularmente e ouvi até um boato de que eles refizeram todas as texturas em Zelda após terem visto nosso trabalho em Banjo-Kazooie, porque o nosso jogo parecia melhor."
Curiosamente, esse não é o primeiro comentário de que a Nintendo tinha inveja da Rare. Há relatos de que Miyamoto fez os visuais de Yoshi's Island (SNES) como resposta aos belos gráficos de Donkey Kong Country na época. E você, acha que a Nintendo tinha inveja da Rare?

Fonte: NE

Siga o Blast nas Redes Sociais

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.