O
Wii U ganhou a melhor versão de
Need for Speed: Most Wanted, isso não podemos negar! Foram vários recursos e melhorias implementadas pela
EA Games, inclusive a adição de novos carros. Mas ele não vendeu muito bem, por isso ficamos sem o lançamento
Rivals. O pessoal do
The Sixth Axis foi trocar uma palavrinha com o diretor criativo da franquia,
Craig Sullivan, sobre a ausência do título no Wii U:
"Honestamente, não é o tipo de coisa que gosto de falar em detalhes. Fizemos vários trabalhos extras para a versão do Wii U de Most Wanted, nós tivemos muitos profissionais trabalhando nisso, entende? Mas as vendas não foram muito boas no Wii U. Eu adoraria que tivesse vendido o esperado, pois colocamos muito esforço nesse título, acredite! Eu adoraria que ele tivesse se saído muito melhor do que saiu, e isso também serve para o Vita."
"Rivals está indo para um novo hardware, e você tem que descobrir aonde concentrar seus esforços. As 200 pessoas que integram a equipe de desenvolvimento são capazes de fazer muito, e fazendo tantas versões diferentes do game, tivemos que nos apoiar no que para nós seria o maior público, e é onde estamos."
Parece que as vendas abaixo do esperado estão desanimando alguns desenvolvedores. A
EA é uma das empresas que reclamam desde o início sobre este problema. Porém, títulos de peso oferecidos pela
Nintendo tendem a aumentar a base instalada em breve, pelo menos é o que todos esperamos, certo?