"Aonuma não precisa mais de mim", revela Miyamoto

em 25/09/2013

Sabemos que, aos poucos, Shigeru Miyamoto está deixando as principais franquias da Nintendo de sua autoria nas mãos de outros produtores... (por Alex Sandro de Mattos em 25/09/2013, via Nintendo Blast)


Sabemos que, aos poucos, Shigeru Miyamoto está deixando as principais franquias da Nintendo de sua autoria nas mãos de outros produtores. Os próximos títulos das séries Zelda e Mario, como The Legend of Zelda Wii U, Super Mario 3D World e Mario Kart 8 estão aos cuidados dos aprendizes de Shiggy, Eiji Aonuma, Yoshiaki Koizumi e Hideki Konno, respectivamente.

Em uma recente entrevista à Official Nintendo Magazine, Miyamoto revelou que ainda está envolvido na produção dos jogos da Nintendo, mas ele sente que pode deixar as franquias da empresa nas mãos de seus aprendizes:
"Como você viu na nossa apresentação na E3, o Sr. Aonuma me substituiu no palco... ele não precisa mais de mim! A responsabilidade final pelo título ainda se resume a mim, e eu ainda estou envolvido nos jogos, mas sou definitivamente capaz de deixar a série aos cuidados dele.

Eu não preciso mais olhar para todos os detalhes de cada jogo. Tenho certeza que terá o nível de qualidade que esperamos sob sua supervisão.

Da mesma forma temos o Sr. Koizumi, que é o produtor dos jogos da série Mario, que é o mesmo tipo de situação. E certamente, o Sr. Konno com Mario Kart também. E o Sr. Eguchi, produtor da série Animal Crossing. Estes são os principais produtores que treinamos, que são talentosos o suficiente, e podemos permitir que eles supervisionem o projeto, gerenciem todos os detalhes e ainda mantenham o nível de qualidade Nintendo."
Mesmo Miyamoto estando envolvido com os projetos da Nintendo e é fato que suas responsabilidades irão diminuir com o tempo. Mas temos certeza que as franquias da Nintendo estão em boas mãos.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.