A Asda havia, pouco tempo antes, efetuado um corte de preço o aparelho, que foi de 200 para 100 libras no básico e de 250 para 200 no modelo premiun. Mesmo com a boa redução do valor, segundo a rede, isso resultou em pífias 250 vendas a mais do número anterior, no total de toda a rede.

Segundo os próprios dados divulgados pela Nintendo esta semana, na Europa foram vendidos apenas 10 mil consoles em todo continente no último trimestre. No entanto, um represante da Big N no Velho Mundo disse ao portal que está otimista com os próximos lançamentos do ano e com o desempenho comercial de Pikmin 3 e New Super Luigi U, que estiveram em boas colocações nas vendas da última semana no Reino Unido.
A opinião positiva é compartilhada por representantes das redes de lojas especializadas em vídeo games e entretenimento, como a GAME, ShopTo e a HMV. Todos disseram acreditar que a Nintendo tem a ampla experiência e domínio sobre o mercado e, assim como fez com o 3DS, dará a volta por cima nos próximos meses, e, especialmente no Natal.
Qual é a diagnóstico de vocês? É quase certo que as vendas do console aumentarão até o fim do ano, isso é dado. Mas e esses contratempos com as grandes redes britânicas? Será que podem afetar a credibilidade e o marketing do Wii U junto aos gamers - hardcores e casuais, lembrem-se, que podem entrar em contato com os sistemas em lojas como essas - do Reino Unido? Especialmente com a concorrência chegando em novembro.
Fonte: MCV