BOING-OING! Hora de animar o seu fim de semana com a melhor coluna do Blast que conta com a participação dos leitores (
Pedra, pra que servem as moedas no Mario Kart 7?Ah, Wario, seu bafo de alho, você não me engana se disfarçando de anônimo! Pra estar interessado em Coins só pode ser você! :P As moedas em Mario Kart 7 possuem duas funções: primeiro, ao pegá-las, elas fornecem um pequeno dash (uma aceleração mínima) para o seu kart; a segunda é que coletando certas quantidades de moedas, você irá desbloquear novas partes para seu kart, como bodies, pneus e gliders. Não há uma sequência certa para receber essas peças, é aleatória, inclusive com as moedas é possível conseguir as peças douradas do kart. Mas lembre-se que o máximo de moedas que você consegue recolher por corrida é 10 Coins. Você pode conferir na edição número 28 da Revista Nintendo Blast um guia completíssimo de Mario Kart 7, inclusive a quantidade de moedas necessárias para desbloquear essas peças!
Anônimo "Ganancioso" da Silva
Seja ganancioso como o Wario: colete moedas em Mario Kart 7 |
Grande pedra! Tirando nossas dívidas desde ocarina of time! (Nem que seja na base da espadada hehehe) Você tá sabendo da nova versão de Devil Survivor 2 para 3DS? Sai quando nesse lado do mundo? Aliás, vc viu o anime? Se não viu recomendo, muito bom :D Valeu Pedra e boa sorte com o alfacinho!Eu só tiro dÚvidas, as dÍvidas deixo pra você! XD Bem, não só o anime, mas o mangá também é indicado para quem é fã da série! Ah, acredito que você esteja falando de Devil Survivor 2: Break Record. Essa nova versão vai expandir a original, trazendo novos personagens e elementos no enredo. Por enquanto, o lançamento ainda não possui uma data definida, só sabe-se que será lançado no terceiro trimestre lá no Japão, sem qualquer menção sobre um lançamento em outros continentes. Mas se Devil Survivor 2 veio para cá, ainda há chances para acreditar que veremos Break Record também, certo? Se enrolarem muito pra trazer para cá, eu ameaço o pessoal da Atlus com um Pedrality! xD
Rafael Amarante, o "endIvidado" XD
Break Record chegará em breve no Japão. Será que vem para a América? |
pedra vc sabia sobre a back door e super mario world ??? PQ EU FECHEI MARIO WORLD MILHARES DE FEZES PASSEI TODAS AS FASSES DAS ESTRELAS(ate aquela do balãozinho) MAS NUNCA NOTEI AQUELA PORTA MINHA VIDA TODA FOI UMA MENTIRA POR FAVOR ME CONSOLE COM SUA SABEDORIA???COMO ASSIM VOCÊ NÃO SABIA DA BACK DOOR? Que absurdo! São Miyamoto não curtiu isso! XD Bem, eu sabia da Back Door porque eu sei tudo (e também pelo fato de aquela porta estar exatamente acima do castelo ser um tanto suspeito). Para quem não sabe, a Back Door é uma fase do Valley of Bowser em que o jogador entra diretamente na área escura do Castelo do Bowser, pulando toda aquela parte com várias portas. E já que você quer que eu te console, tenho algo pra te dizer: todas essas dezenas de vezes que você "fechou" Super Mario World não valeram porque você não passou essa fase, logo não fechou o jogo! E sim, sua vida foi uma mentira! XD
Anônimo "Que Nunca Zerou SMW Inteiro" da Silva
Você também não sabia da Back Door? #POSER xD |
Pedra, você não acha o próximo Smash deveria ser só pro Wii U? Pensa bem: se não terá crossplay (devido a uma desculpa esfarrapada) o 3DS só fez demorar mais o lançamento, diminuiu o Rooster e ainda está botando em cheque personagens "tecnicamente desafiadores" como os Ice Climbers e o Olimar.Eu não acho que seja o caso de desperdiçar todo o potencial do 3DS e deixar esse novo Smash Bros. somente pro Wii U, mesmo que isso custe a participação de alguns lutadores. Primeiramente, apesar de não ter crossplay entre as versões, elas terão algum tipo de interação conforme o próprio Sakurai afirmou. Haverá uma espécie de personalização de personagens (definir o move set talvez?), que o Sakurai deu um recente exemplo de uma dessas possibilidades, que seria direcionar os golpes. Esses lutadores customizáveis poderiam ser transferidos entre as versões. Ainda não há muitos detalhes, mas já sabemos que não será uma customização progressiva, onde seu personagem fica mais poderoso, já que a Nintendo quer manter o equilíbrio no jogo.
Anônimo "Smasher" da Silva
Sobre a versão do 3DS atrasar o lançamento para Wii U, isso é algo meio improvável, pois o Sakurai já disse que há chances dos títulos não serem lançados simultaneamente, ou seja, se a versão do 3DS atrasar, nada impede de lançarem a versão do Wii U. O único ponto realmente contra é esse caso de personagens múltiplos. Acredito que seja pelo tamanho da tela do 3DS, mas a equipe está tendo dificuldades para inserir os Ice Climbers na versão portátil. No caso do Olimar e os Pikmin, deve ser bem mais complicado, já que Olimar possuirá no mínimo cinco Pikmin com ele. O fato curioso é que Olimar e os Pikmin foram mostrados, mas somente na versão do Wii U. Será que ele vai estar mesmo na versão de 3DS e a Nintendo manterá a palavra de ambas versões possuírem os mesmos lutadores? Mas se nós conseguimos ver o Mini Mario em Super Mario Bros. 2, dá pra ver muito bem os Ice Climbers! E pra que ficar querendo esses personagens? É só me colocar lá que todo mundo esquece dos outros! :P
Pikmin e Olimar estarão na versão do Wii U. Será que a equipe conseguirá colocá-los no 3DS? |
Pedra, o que é StreetPass e SpotPass?StreetPass e SpotPass são dois recursos do 3DS que permitem a troca e recebimento de diferentes conteúdos. No caso do StreetPass, trata-se de um recurso em que há trocas de dados de jogo e avatares quando dois ou mais portáteis estão próximos. Por exemplo, se você sair de casa e levar o seu 3DS, caso passe próximo e encontre algum outro proprietário do portátil, uma luz verde-alfacinho irá piscar e o avatar desta pessoa aparecerá no sua Praça Mii. Além disso, se ambos tiverem jogados os mesmos títulos e esses jogos tiverem suporte ao recurso StreetPass, haverá a troca de dados de jogo (um bom exemplo são as fases do modo Coin Rush de New Super Mario Bros. 2, no qual você precisa superar o número de moedas coletadas das pessoas que você encontrou via StreetPass).
Anônimo "Luz Azul e Verde" da Silva
SpotPass é o recurso que permite receber conteúdos via conexão Wi-fi quando o portátil está em modo Sleep (fechado, mas ligado). Dessa forma, você receberá notificações (uma luz azul-Mega Man irá piscar) de softwares, detalhes de atualizações, novos puzzles na Praça Mii e até conteúdos de jogos (por exemplo, até um tempo atrás, era possível receber uma nova arma por dia em Kid Icarus: Uprising, e em Fire Emblem: Awakening, o jogador podia receber novos mapas de jogo via SpotPass).
StreetPass e SpotPass. Diferentes, mas são recursos legais do 3DS |
Pedra, eu vi que existe um jogo para o GBC chamado Super Mario 4, o que é isso?Anônimo "Alternativo" da SilvaExistir, existe, mas é mais um daqueles jogos "alternativos". XD Na verdade, trata-se de uma modificação de Crayon Shin Chan 4, um jogo lançado no Japão para o Game Boy baseado em uma série de mangá. E esse jogo do Mario alternativo era incrivelmente difícil! As fases eram bem mais desafiadoras, pois não tinham continues, o game obrigava o jogador a sofrer dano para seguir em frente e saltar era uma questão de sorte, já que algumas plataformas só podiam ser vistas durante a queda.
Além disso, a capa dessa obra de Jack Sparrow, inclusive a logo e a tela de título eram as mesmas de Super Mario 64, mas os sprites do jogo eram uma mistura de Yoshi's Cookie, Mario & Yoshi e Super Mario Land 2. Enquanto isso, eu ainda nem tenho jogo alternativo ¬¬'.
Mario engordou muito comendo cogumelos, hein? XD |
Pedra fechei Phantom Hourglass no meu DS e quero saber se Spirit Tracks usa muito o microfone do DS????? Porque o microfone do meu DS quebrouVocê zerou Phantom Hourgalss? Meus parabéns! Sinal de que me pagou muitos rupees para receber as localizações dos baús nas dungeons! XD Se o microfone do seu DS quebrou (como você conseguiu essa proeza, meu caro?) é melhor passar bem longe de Spirit Tracks, pois a Spirit Flute, o item musical que o Alfacinho carrega na aventura, é essencial para falar comigo (sim, eu sou exigente!) e para a progressão no jogo (sem contar que, até com o microfone funcionando, tocar a flauta junto com os Sages é mais difícil do que sambar em Death Mountain Crater). Além disso, o Whirlwind, uma espécie de cata-vento, é um item essencial em dungeons e só funciona ao assoprar no microfone. Mas procure alguma forma de jogar esse jogo da MINHA série, ele é muito bom mesmo. Ah, e tenha mais cuidados com o seu portátil!
Anônimo "Destruidor de Microfone" da Silva
INÉDITO: um alface que toca flauta! :P |
Pedra, concebida com a Triforce da Sabedoria, o Wii U Pro Controller nao funciona no Wii? Mas o Wii Pro Controllet funciona no Wii U? Estou com serios problemas com isso hahaEstou aqui para acabar com os seus problemas! Vamos às explicações pedrásticas: assim como o GamePad, o Wii U Pro Controller não é compatível com o Wii e nem com jogos dele, mesmo que esteja no modo Wii do Wii U. O Wii U Pro Controller é específico para os jogos do Wii U apenas. Porém, já o Wii Pro Controller (ou o Classic Controller) é compatível com alguns jogos do Wii U. Call of Duty: Black Ops 2 é um dos jogos que aceitam esse controle, porém, a grande maioria exige Wii Remotes + Nunchuks.
Gabriel Altali, descontrolado com essas dúvidas xD
O Wii U Pro Controller não é compatível com o Wii , mas o Wii Pro Controller é compatível com o Wii U. Entendeu? :P |
HQ - The Legend of Pedra
Sim, sinto que estou chegando perto de achar o tal herói lendário! Mas com todos estes pirralhos vestidos de alface andando por aí, parecendo todos iguais uns aos outros, preciso de um plano para encontrar o herói. Vejamos qual foi o mais votado:A) Já que eu não sei onde procurar, vou entrar em uma casa qualquer e começar a quebrar vasos aleatoriamente!!! - 18 votos
B) Hmmm... há uma placa ali indicando uma tal de "Deku Tree". Não sei o que é uma "Deku Tree", mas parece ser importante, então vou pra lá. - 4 votos
C) Essa música... vou procurar de onde ela vem! - 12 votos
É isso mesmo! Na dúvida, o melhor é sempre quebrar uns vasos aleatórios!
Mas o que é isto?!? Um rato falante dentro do vaso! E agora, o que fazer com ele?
A) Perguntar ao rato quem ele é e o que ele está fazendo ali.
B) RATO?!? MATA!!! MATA!!!
C) NHAAAAAAAAAAAAWNNNNNNNNN!!! É a coisa mais fofa que eu já vi!!! Vou apertar, abraçar e espremer ele todinho!!!
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Todas serão respondidas, talvez até esclarecidas e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Até lá!