Dois irmãos e infinitas possibilidades
Na E3, as demonstrações de Mario & Luigi: Dream Team, assim como as de outros títulos do 3DS, não eram fixas. Elas ficavam rodando por entre as mãos dos jogadores, sempre presas a uma funcionária da Nintendo.Embora isso tenha dificultado testar o game a qualquer hora e num lugar confortável, os empecilhos eram um custo a ser pago por um grande benefício. A demo era bem vasta, com quatro opções de jogo, o que mostra que Dream Team será tudo, menos maçante. Nós não pudemos deixar de testar todos os estágios disponíveis.
Diversidade insonhável
O primeiro deles se passava no mundo real. Por conta disso, controlávamos Mario e Luigi por um cenário tridimensional visto de cima. Aqui prezava-se a exploração de cenários, que era guiada pelos movimentos de Mario e Luigi, cada um em seu botão separado, como de costume. Além dos saltos convencionais e do helicóptero, os irmãos agora podem simular uma espécie de furadeira, que detona obstáculos pelo cenário. Os duelos no mundo real ocorrem da mesma forma de sempre: confrontos em turno com Mario e Luigi, sempre explorando o timing com os botões. Já no mundo dos sonhos, a movimentação pelos cenários era em side-scrolling, comparável à jornada pelo interior do Bowser.No mundo real, tudo funciona como em qualquer outro Mario & Luigi |
Já no universo dos sonhos de Luigi, é o "Mario verde" quem rouba a cena |
L maiúsculo
Também testamos as duas opções de batalhas contra chefes. A primeira se passava no mundo real, no qual Mario e Luigi enfrentavam Bowser, que provavelmente não será o principal vilão do game. O que realmente chamou atenção foi a batalha com o Luigi gigante. Lembra dos confrontos de Bowser gigantesco contra adversários igualmente enormes de Bowser's Inside Story?Pois é, é neste mesmo estilo, mas quem tomará fermento dessa vez será Luigi. Com um pequenino Mario no boné a lhe dar ordens, Luigi fica gigante em seu mundo fantasioso, o que nos obriga a virar a tela na vertical e utilizar a tela de toque como arma. É uma grande maneira de valorizar o encanador magricela, afinal é o ano dele.
Mesmo sem o efeito 3D e com as telas de tamanhos diferentes, as batalhas gigantes continuam bem divertidas e inovadoras |
Agora, Luigi, pode tirar uma sonequinha até agosto, que será quando teremos esse grande título em mãos para analisá-lo a fundo |
Revisão: Marcos Silveira
Edição de vídeo: Pablo Montenegro
Capa: Felipe Araujo
Edição de vídeo: Pablo Montenegro
Capa: Felipe Araujo