Como vocês podem conferir na central de notícias do GameBlast, acabou de ser realizada a mega-conferência da Eletronic Arts para a E3 deste ano. E nela, algo que todos os nintendistas já tristemente imaginavam, a Big N foi sequer mencionada durante toda a apresentação de uma hora.
No início, os apresentadores disseram que Microsoft e Sony desenvolveram dois novos aparelhos de extrema capacidade e que poderão rodar as duas engines que a empresa criou para trabalhar com os seus próximos jogos: a Frostbite 3 para a maioria dos games, e a Ignite, especial para jogos esportivos, que focará na inteligência artificial.
Os jogos que estão em estágio mais avançado de desenvolvimento foram anunciados apenas para PC, Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One. Enquanto alguns, como próximo Star Wars: Battlefront não tiveram nenhuma grande informação revelada, nem mesmo as plataformas onde serão lançados, embora dificilmente figurarão nos consoles da Nintendo.
A ausência no Wii U dos jogos apresentados na conferência será sentida. No caso de Battlefield 4, por exemplo, o modo multijogador contará um classe de jogador única, chamada comandante, que jogará a partir de um tablet e uma tela-de-toque (na foto acima). Onde indicará os objetivos e caminho aos colegas de time, além de interferir na batalha com lançamento de mísseis e outras armas. Algo que cairia como uma luva no GamePad.
A briga entre EA e Nintendo já é uma verdadeira novela, e se arrasta desde antes do lançamento do Wii U, em novembro do ano passado, e você pode relembrar com uma busca em nossas notícias.
Capa: Daniel Machado
Fonte: Conferência E3 Eletronic Arts
Fonte: Conferência E3 Eletronic Arts