Alexandre Delattre, o CTO (Chief Technology Officer), declarou:
"Os desenvolvedores na sede da Nintendo precisam gastar seu tempo desenvolvendo a plataforma atual, então eu acho que gostaríamos de explorar áreas que no momento eles não tem tempo para fazê-lo. Por exemplo, as possibilidades que são abertas pela combinação de tecnologias de nuvem e novos paradigmas de software como a GPGPU".GPGPU ou General Purpose Graphics Processing Unit, é um paradigma de tecnologia que utiliza a GPU, além da renderização gráfica, para outros fins como inteligência artificial, processamento de imagens, visão computacional, cálculo numérico e muitas outras aplicações, melhorando consideravelmente o desempenho, por exemplo, nos jogos.
Apesar de Satoru Iwata, presidente da Nintendo, alegar que não há interesse da empresa em jogos na nuvem no momento, a divisão esteve contratando desenvolvedores no campo da tecnologia em nuvem, computação heterogênea e desenvolvimento GPGPU. Dando indícios que novas tecnologias que melhorem a performance do atual console de mesa da empresa possam ser vistas e conferidas na prática em breve.
Fonte: Nintendo Everything