EA está sim desenvolvendo para o Wii U, diz diretor financeiro

em 21/05/2013

Embora na última semana o relações públicas da EA tenha afirmado categoricamente que a desenvolvedora não está trabalhando em jogos pa... (por Lucas Palma Mistrello em 21/05/2013, via Nintendo Blast)


Embora na última semana o relações públicas da EA tenha afirmado categoricamente que a desenvolvedora não está trabalhando em jogos para o Wii U, e tenha se seguido uma série de anúncios de séries esportivas que ficarão de fora do console nas versões da temporada de 2014, aparentemente a situação não está tão clara assim nos bastidores da empresa. 

(A preocupação
 é esta aqui!)
Ao menos foi o que disse hoje, após o anúncio do Xbox One, na Sitfel Nicolaus 2013 - uma pequena conferência internacional sobre internet e comunicações, realizada em um hotel de Nova Iorque - o diretor financeiro da Eletronic Arts, Blake Jorgensen (foto acima). Quando questionado pela imprensa no local sobre as declarações recentes de empregados de alto-escalão da empresa sobre o mais novo console da Nintendo, a mensagem de Blake foi de que a desenvolvedora está trabalhando sim com o Wii U, embora ele acredite mais nos consoles concorrentes. Ainda assim, para concluir, comentou que no final a decisão de como as coisas vão se desenrolar é dos jogadores:

Olhe, eu acho que os negócios da Nintendo são mais uma extensão do seu console anterior. [...] Eu acho que o consumidor encontrará mais diversão e uma jogabilidade bem mais poderosa nos novos consoles que estão sendo anunciados, mas isso será algo ainda a ser visto de acordo com os serviços oferecidos por eles e de que maneira os consumidores decidirão em que direção seguirão." 
Em resumo, a EA focará seus esforços nos consoles que venderem mais, de acordo com o seu diretor financeiro, e, aparentemente, ele acredita que a situação do Wii U não seria totalmente irrecuperável neste sentido. 

Fonte: Polygon e IGN

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.