Esta foi uma semana agitada nas animosidades entre Nintendo e Eletronic Arts, após a desenvolvedora afirmar que não possui jogos em desenvolvimento para o Wii U, muitos já imaginavam que as consagradas séries esportivas da EA Sports, títulos quase certos em todas as plataformas, também não chegariam no console da Nintendo. E hoje um representante da desenvolvedora respondeu ao portal Eurogamer confirmando o prognóstico de todos, mas com uma justificativa:
"Seis meses atrás FIFA 13 foi um título de lançamento do Wii U. Apesar do jogo conter a premiada e inovadora jogabilidade em alta definição, com novas maneiras de jogar, os resultados comerciais foram fracos. Então decidimos não desenvolver FIFA 14 para o Wii U."Infelizmente, mais uma grande baixa no conflito entre as duas empresas. O curioso é que a versão extremamente preguiçosa de Fifa 13 para o Wii, que se tratava apenas de uma atualização da edição de 2012, ainda consegue ter uma fatia de 10% nas vendas deste jogo no Reino Unido. Será que a versão do Wii U estaria tão mal assim das pernas? E mesmo que estivesse, a fidelidade dos nintendistas na compra do título mesmo com uma versão tão tosca para o Wii não compensaria continuar o desenvolvimento para o momento em que a base instalada do novo console esteja maior? A postura deste empregado da EA parece elucidar melhor o comportamento da empresa.
Embora boa parte dos leitores dirão que não ligam para FIFA (ou PES), é uma ausência muito sentida, bater uma bolinha do vídeo game é uma experiência indispensável para latino americanos e europeus (e a jogabilidade do 13 parecia ser muito boa com o GamePad).
Fonte: Eurogamer