Recentemente foi descoberto que o simulador de vida que faz a mistura doida de Mii, com The Sims e Animal Crossing, Tomodachi Collection: New Life possuía uma característica, a princípio, inesperada. O jogo, lançado para o 3DS apenas no Japão, permitia o relacionamento e casamento entre personagens do mesmo sexo, desde que fossem masculinos. É possível dois personagens homens construírem toda a vida juntos, inclusive terem filhos virtuais.
A Nintendo confirmou hoje que os relacionamentos homossexuais tratam-se de um bug ocorrido quando utilizada a ferramenta de transferência de Miis criados no jogo com os criados no console. Como a ferramenta é amplamente utilizada, os benefícios do bug se tornaram rapidamente populares. A possibilidade (não presente na versão anterior do DS nem na atual para duas personagens mulheres) causou comoção e simpatia pela sociedade em geral, especialmente, claro, pelas comunidades homossexuais, que chegaram inclusive a fazer campanhas em prol de Tomodachi Collection: New Life.
Infelizmente, pelo que parece, a Nintendo tomará uma postura conservadora que desagradará aos novos fãs do jogo. Foi anunciado hoje que chegará, em breve, um patch de atualização do jogo e corrigirá alguns bugs que estão ocorrendo devido a má-programação da ferramenta de transferência. Foram listados os bugs como sendo erros de salvamento, erros de inicialização, notificações fantasmas (de eventos que não ocorreram no jogo), e o casamento homossexual masculino.
Personagens saindo em lua de mel |
Tomodachi Collection: New Life é um fenômeno de vendas, foi lançado no dia 18 de Abril e já vendeu 758 mil cópias no Japão, sendo bem provável que ultrapasse a marca de um milhão até o final deste mês.
Fonte: Nintendo.co.jp (em japonês)